UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Atletas mirins se destacam em Campeonato de Badminton

Publicado em: 04/01/2011 às 11:00

Breno Eduardo Johan e Leonardo Arthur Zuffo, que integram projeto do curso de Educação Física, venceram a categoria adaptada e Fair Play da competição realizada em Foz do Iguaçu

Os atletas Leonardo Zuffo e Breno Johan
Os atletas ladeados pelos estudantes Lúcia Lima e Fábio Bento e a professora Aline Strapasson
A delegação de Toledo, coordenada pelo professor Valdecir Barbosa

Os bons resultados da equipe de Badminton da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo, tem proporcionado destaque aos atletas e os impulsionado a buscar cada vez mais o sucesso naquilo que praticam e gostam. Mas, desta vez, os holofotes se voltaram para dois atletas mirins: Breno Eduardo Johan, de oito anos, e Leonardo Arthur Zuffo, de doze.

A dupla integrou a delegação de 44 atletas da equipe de Toledo, que viajou até Foz do Iguaçu para participar da 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Badminton e 1º Open Mercosul de Badminton, realizados no início de dezembro. A competição reuniu atletas de Curitiba, Londrina, Assis Chateaubriand, Palmas, além de Toledo e da comunidade chinesa de Ciudad Del Leste e Assunção/PY.

O pequeno Leonardo Zuffo venceu a categoria ‘Adaptada’, que no Estado é desenvolvida apenas em Toledo, de virada, por 2x1, parciais de 21x17, 17x21 e 21x19. Breno Johan ficou com a segunda colocação e ainda conquistou a medalha de Fair Play, referente a jogo limpo.

Os atletas são integrantes do projeto AMA (Atividade Motora Adaptada) da Unipar, coordenado pela professora de Educação Física, Aline Miranda Strapasson. “Eles demonstraram grande habilidade no esporte e muita determinação. Foram alvos de muitos flashs fotográficos e aplausos”.

A professora ressalta que “esse campeonato foi a prova de que a inclusão esportiva pode dar certo e que ela traz vários benefícios aos atletas com deficiência e aos demais participantes; pois todos acabam percebendo que dificuldades e problemas existem, mas que podem ser superados”.

Redes sociais>