Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Campus oferece especialização em Ensino da Biologia Estrutural
Paranavaí: Campus oferece especialização em Ensino da Biologia Estrutural
Publicado em: 29/12/2010 às 16:33
Curso destinado aos profissionais de Ciências Biológicas e afins oferta trinta vagas. Interessados já podem garantir sua inscrição
O curso de Ciências Biológicas da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, visa formar profissionais competentes, capazes de relacionar ciência, tecnologia e sociedade com eficácia no processo ensino-aprendizagem, nos diferentes níveis, produzindo novas ideias e transformando a realidade educacional.
Para complementação e aprofundamento na formação de docentes e pesquisadores especializados no âmbito das ciências biológicas, o curso oferece a pós-graduação em ‘Ensino da Biologia Estrutural e Funcional dos Organismos’. Com caráter interdisciplinar, a especialização interage as diferentes áreas da biologia, fundamentada no conhecimento da diversidade dos seres vivos, suas relações filogenéticas e com o meio ambiente.
O curso disponibiliza trinta vagas, com o intuito de formar docentes para atender as atividades de ensino e orientação em Biologia Celular e Molecular, Genética, Botânica, Morfofisiologia Comparada, Microbiologia e Ecologia no ensino de graduação. Aperfeiçoar a formação de professores de ensino fundamental e médio, visando melhor desempenho no ensino da Biologia no contexto interdisciplinar, bem como torná-los aptos a realizar pesquisas no cotidiano de suas escolas. As aulas serão quinzenais.
“Nosso objetivo é atualizar e qualificar o profissional biólogo nas diversas áreas de atuação das Ciências Biológicas, afim de que possam atuar como professores de ensino fundamental e médio e também como pesquisadores em universidades, institutos de pesquisa e empresas”, ressalta a coordenadora, professora Renata Mari.
As inscrições já estão abertas. Mais informações neste site, no banner da pós-graduação. “E-mails também podem ser enviados para o endereço renatamari@unipar.br”, informa a docente.