Você está aqui: Notícias > Toledo: Formandos em Ciências Biológicas são aprovados em programas de mestrado
Toledo: Formandos em Ciências Biológicas são aprovados em programas de mestrado
Publicado em: 29/12/2010 às 14:42
Antes mesmo de colar grau, estudantes garantiram vagas e se preparam para início das atividades na nova etapa da vida profissional
A busca pelo sucesso na carreira profissional e o empenho para exercer e atender a sociedade da melhor maneira possível, sanando suas necessidades e proporcionando uma melhor qualidade de vida. É com este intuito que muitos estudantes buscam continuar sua formação após o término da graduação. Mas, muitas vezes, essa busca acontece durante o curso.
Foi o que aconteceu com os formandos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo. Denise Nascimento Bastos, Andréia Florindo das Neves, Giovana Mayara Muller, Fernando Furlan e Edilaine Della Valentina Gonçalves foram aprovados nos mestrados em Recursos Pesqueiros e Engenharia da Pesca (Unioeste), Biologia Comparada (UEM), e Agronomia (Unioeste).
Os cinco estudantes agora comemoram junto aos amigos, professores e familiares as aprovações, antes mesmo de suas formaturas. Giovana Mayara Muller ainda é participante do Pibic (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Cientifica), ofertado pela Unipar.
“Cabe ressaltar que as aprovações de mestrado em universidade conceituadas, onde o ingresso é feito por meio de prova escrita, é um excelente indicativo da qualidade do nosso curso, visto que os alunos não apresentavam currículo ou experiência científica como diferencial para a entrada, apenas os conhecimentos adquiridos na graduação”, ressaltou a coordenadora do curso, professora Lucimar Bonett.
Segundo ela, a alegria e satisfação tomaram conta também dos professores que, todos os anos, vêem seus formandos conquistando vagas em programas de especialização e mestrado.
“Nos treze anos de existência do curso, já contamos com inúmeros ex-alunos se tornando mestres e doutores. Isso reafirma a qualidade e a seriedade com que nós, professores, dedicamos à formação de cidadãos que fazem a diferença nesse país”.