Você está aqui: Notícias > Umuarama: Ginástica Rítmica Unipar/PMU encerra o ano com um grande espetáculo
Umuarama: Ginástica Rítmica Unipar/PMU encerra o ano com um grande espetáculo
Publicado em: 29/12/2010 às 10:00
‘Incorpore’ encantou o público que lotou o teatrão. Cento e vinte ginastas deram show de arte, dança e movimentos
Um ano repleto de conquistas, bons frutos e resultados que deixaram professores, pais, amigos e a sociedade umuaramense orgulhosos. Este é o saldo da Equipe de Ginástica Rítmica Unipar/PMU comandada pelas treinadoras, professoras Lígia Gonçalves e Marcielli Delgado. Para fechar as atividades do ano com chave de ouro, um grande espetáculo foi apresentado no teatrão da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama (em 12/12).
Realizado pela quarta vez, o evento já se tornou tradição. Este ano, intitulado ‘Incorpore’, o show de arte, ginástica e dança focou os sentimentos humanos. Cento e vinte ginastas abrilhantaram a noite e encantaram a plateia. “Incorpore significa nada material”, explica a treinadora Ligia Gonçalves.
Segundo ela, neste contexto, existem diversas coisas para se expressar. “Escolhemos então os sentimentos que muitas vezes são esquecidos. Procuramos lembrá-los de forma irreverente, bonita, num contexto mais amplo”, informa.
Já nos bastidores a animação tomou conta das ‘artistas’ que se preparavam para entrar em cena. Estagiárias do curso de Educação Física auxiliaram nos trabalhos e produção das ginastas. Para Pollyana Moreno, a experiência será levada após sua formação. “Esta vivência nos prepara para o mercado de trabalho, é muito bom”, diz.
Luzes, cores, tecidos, acrobacias. Movimentos que prenderam o olhar do público. O Vice-Reitor Chanceler da Unipar, Carlos Eduardo Garcia, também assistiu ao show. “É um projeto permanente que nos surpreende a cada ano, sempre com novos temas, novas ações. Todo esse empenho em prol das crianças traz muito retorno”, afirma.
O chanceler também pôde conferir a performance de sua filha, que integra a equipe. “Ver seu futuro já brilhando...Sou grato à Instituição por ter me proporcionado esse momento tão especial”, diz, emocionado.