UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Egressa de Psicologia é professora universitária

Publicado em: 17/12/2010 às 13:30

Além de atuar na docência e na área da psicologia organizacional, Caroline Buosi, também formada em Direito, cursa mestrado na federal do Paraná

A psicóloga Caroline Buosi

O que você quer ser quando crescer? Essa é uma famosa pergunta feita para as crianças e, muitas, já se identificam com alguma profissão. Graduada em 2006 pela Universidade Paranaense – Unipar, Campus de Cascavel, a psicóloga Caroline Buosi conta que seu interesse pela área surgiu na infância, época em que já mantinha bom relacionamento interpessoal com os colegas.

“No colégio, recordo de vários amigos me procurarem para conversar sobre situações do dia a dia, que lhes incomodavam. Acredito que a partir dessas experiências desenvolvi habilidades, que, na adolescência, quando tive que escolher uma profissão, decidi conhecer tecnicamente”, destaca.

Ainda em dúvida, Caroline conta que iniciou a faculdade de Psicologia junto com a de Direito. Segundo ela, no decorrer do tempo, percebeu que acertou, nas duas. “Ao longo do tempo passei a me apaixonar ainda mais pela Psicologia, na qual optei por trilhar minha vida profissional. A Psicologia não é somente uma profissão, é uma faculdade para a vida”, comenta.

A psicóloga atua na área organizacional e é professora universitária e coordenadora de curso na área de Gestão de Recursos Humanos. Além da Psicologia e do Direito ela fez duas pós-graduações: uma em Psicologia Analítico-Comportamental e outra em Recursos Humanos. Atualmente é mestranda pela Universidade Federal do Paraná e pesquisa acerca da Alienação Parental, temática atual, abordada por psicólogos e juristas.

“Minha formação pela Unipar foi muito boa. Saí para o mercado de trabalho segura diante das oportunidades. Professores experientes e o tempo de estágio durante o curso foram essenciais para minha atuação. A Unipar também possibilita diversos projetos de pesquisa e extensão aos alunos, que participei durante todos os anos da graduação. A partir daí obtive uma boa bagagem teórica/científica e um ótimo número de publicações para meu currículo, o que foi muito positivo nas seleções para o mestrado”, afirma.

A estudiosa está na fase de conclusão de sua dissertação de mestrado e já se prepara para defendê-la. Após isso, deseja partir para o doutorado: “Quando trabalhamos dentro de instituições de ensino, é necessário estudar sempre. Acredito que vou continuar nesse caminho, pois aprender é uma trilha a qual nunca se chega ao final”.

Redes sociais>