UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Administração realiza 4º Ciclo de Estudos

Publicado em: 16/12/2010 às 13:50

Discussão de filmes, workshop de marketing, seminário e mini-cursos compuseram o evento que foca desenvolvimento de habilidades técnicas

Ciclo reuniu maioria dos alunos do curso
Ciclo reuniu maioria dos alunos do curso

O curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, realizou com sucesso seu ‘4º Ciclo de Estudos: Administração em Debate’. O projeto tem como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades técnicas e humanas necessárias para a condução de estudos acadêmicos e do processo de tomada de decisões nas organizações.

Este ano, o evento foi composto por atividades de discussão de filmes (Tempos Modernos, Up - Altas Aventuras e Antes de Partir), workshop de marketing, seminário ‘A arte da Guerra’ e mini-cursos abordando marketing pessoal e estágio supervisionado curricular obrigatório. “Todas as atividades foram realizadas no intuito de incutir nos estudantes a busca pela aprendizagem em Administração, nas mais diversas formas”, explica a coordenadora do projeto, professora Ana Paula de Lima da Silva.

As turmas de 2º e 3º anos também participaram ativamente. Os estudantes do 2º ano apresentaram, sob supervisão da professora Ana Paula de Lima, o ‘workshop de marketing’, onde expuseram produtos desenvolvidos por suas equipes. “Eles aplicaram os conhecimentos adquiridos no decorrer do ano, trabalhando desde a definição de público-alvo e posicionamento de produto no mercado, até o desenvolvimento do composto mercadológico que engloba a gestão estratégica de produto, preço, praça e promoção”, explica a professora.

Já o terceiro ano apresentou o seminário ‘A arte da guerra’, discutindo aspectos das estratégias empresariais (o tema faz parte dos conteúdos da disciplina Planejamento Estratégico). “O seminário abordou a leitura e discussão do livro que discute pontos e visões importantes para um estrategista”, explica o professor responsável pela atividade, Vicente Afonso Gasparini.

Os minicursos de marketing pessoal e estágio supervisionado curricular obrigatório, ministrados pelas professoras Ana Paula de Lima da Silva e Nicéia Luzia Seleti Silva, respectivamente, objetivaram auxiliar os estudantes nos termos de empregabilidade, carreira e importância das atividades de estágio.

“O Ciclo de Estudos é um projeto permanente ofertado pelo curso. Este ano, completou 30h de atividade complementar”, informa Ana Paula Lima.

Redes sociais>