Você está aqui: Notícias > Toledo: ‘Aula da Saudade’ de Fisioterapia desperta boas lembranças
Toledo: ‘Aula da Saudade’ de Fisioterapia desperta boas lembranças
Publicado em: 16/12/2010 às 11:00
Estudantes e professores falaram sobre amizade, conhecimento, experiência e se emocionaram ao rever momentos que jamais serão esquecidos
Muitos risos, emoções e lágrimas marcaram a ‘Aula da Saudade’, ministrada aos formandos do curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense – Unipar. Em clima de despedida, o grupo relembrou os bons momentos vividos durante a graduação. O encontro foi prestigiado pelo diretor do Campus, professor Leonildo Bagio (em 29/11).
Durante a aula, as professoras Cássia Zacardi Ueda e Maria Fernandes Pinheiro falaram sobre os formandos, destacando a importância de cada um: “Os momentos que eles viveram no curso jamais serão esquecidos. Fizemos questão de destacar o quão importante foram para a Unipar. Conversamos sobre seus sonhos, potenciais e dedicação que cada um teve no intuito de alcançar os melhores resultados”.
Em exposição de fotos e vídeos, os formandos relembraram as primeiras amizades no início do curso, as alegrias com os colegas durante as aulas, os ensinamentos repassados pelos professores e os momentos inesquecíveis que passaram juntos nos congressos, simpósios, estágios e nas festas da turma.
A professora Cássia Zacardi Ueda enalteceu que durante todo esse tempo os estudantes viveram momentos únicos, aprenderam conteúdos profissionais nas áreas específicas e também presenciaram a atuação profissional de cada professor. Também destacou a importância do trabalho em equipe, da disciplina, responsabilidade, companheirismo, da ética e do apoio familiar nos momentos difíceis.
“Eles saem mais amadurecidos em relação a quando entraram. Saem prontos para o mercado de trabalho, mas, também, conscientes de que devem seguir com os estudos, aprimorando o que já sabem e especializando-se na área que mais apreciam”, afirmou a professora Maria Fernandes Pinheiro.
E acrescentou: “Acreditamos que devam primar pela competência nas decisões e ações e trabalhar com amor, alegria e determinação para vencer os desafios da profissão. Vamos ficar aqui na Unipar torcendo para que isso aconteça”.
Ao final, coordenação, professores e formandos confraternizaram em um coquetel.