UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Turmas de Nutrição e Biomedicina visitam a Lacto

Publicado em: 14/12/2010 às 09:50

Acadêmicos puderam interagir e aprender sobre algumas áreas de atuação profissional, além de conhecer o processo que torna o leite próprio e seguro para consumo

Acadêmicas de Nutrição durante visita a Lacto
Estudantes de Biomedicina visitam empresa em Francisco Beltrão

Visando incentivar a prática profissional e mostrar a abrangência de atuação na área da saúde, os cursos de Nutrição e de Biomedicina da Universidade Paranaense – Unipar, Campus de Francisco Beltrão, promoveram visita à Usina de Beneficiamento de Leite Latco. A atividade fez parte das disciplinas de Bromatologia (Biomedicina) e de Tecnologia de Alimentos (Nutrição).

A professora Dirlei Diedrich Kieling, responsável pelas disciplinas, diz que, para ampliar o campo de visão dos acadêmicos, é fundamental o intercâmbio entre universidade e indústria: “Por mais que o professor procure aproximar os alunos da realidade, em sala de aula, as palavras ou imagens não têm a mesma dimensão que a percepção deles próprios frente ao processamento de produtos alimentícios”.

Ela ressalta que, embora sejam campos distintos, a nutrição e a biomedicina estão ligadas à saúde alimentar da população. “Os nutricionistas são profissionais que avaliam nutricionalmente as pessoas e têm por objetivo promover a alimentação saudável; já os biomédicos, em uma de suas áreas específicas, avaliam a composição e qualidade dos alimentos ingeridos. Conhecer na prática como o leite, que é um alimento de primeira necessidade e de grande valor nutritivo, torna-se próprio e seguro para consumo, foi de grande valia para as turmas”, relata.

As coordenadoras dos cursos, professoras Aedra Carla Búfalo (Biomedicina) e Vivian Francielle França (Nutrição), apoiaram a iniciativa e afirmam que “para a Unipar, enquanto Instituição de Ensino Superior, ter parceiros como a Latco, dispostos a abrir suas portas para visitação, favorece muito o processo de ensino-aprendizagem”.

Redes sociais>