UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Toledo: Projetos de Fisioterapia levam qualidade de vida às empresas

Publicado em: 10/12/2010 às 15:30

Globo Aves, Biocinese, Sadia e Cervejaria Colônia foram algumas das beneficiadas com orientações e serviços que visam qualidade de vida dos trabalhadores. Técnicas ergonômicas entram na pauta

Estudantes em atividade
Massagem terapêutica e ginástica laboral são serviços oferecidos
Massagem terapêutica e ginástica laboral são serviços oferecidos
Massagem terapêutica e ginástica laboral são serviços oferecidos
Estudantes de Fisioterapia que participam do estágio

Com o propósito de promover melhoria da qualidade de vida e aproximar o estudante da comunidade, o curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo, realiza diversas atividades via projetos de extensão universitária. Uma delas é a parceria com empresas da cidade.

Neste ano, estudantes de todas as séries participaram da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) de diversas empresas. Dentre elas, Globo Aves, Biocinese, Sadia e Cervejaria Colônia, que receberam a colaboração dos futuros fisioterapeutas para realização de serviços voltados a promover saúde e bem-estar.

Os atendimentos são priorizados na área de ergonomia, ciência aplicada a facilitar o trabalho executado pelo homem. Os trabalhadores passam por avaliações posturais e adequações do ambiente de trabalho. Entre outros serviços, também recebem massagem terapêutica e praticam ginástica laboral.

“As atividades que desenvolvemos nas empresas demonstra que a fisioterapia está apta a garantir condições de trabalho mais apropriadas e seguras aos funcionários”, destacou a coordenadora dos estágios supervisionados, professora Dora Segura.

Segundo ela, essas parcerias resultam no aumento da produtividade e na redução de gastos com reabilitações e afastamento por motivo de doenças ocupacionais, ou seja, os resultados acabam sendo positivos para os diretamente beneficiados e para as empresas.

“Além de aproximar a Unipar da comunidade, esta atividade dá ao estudante a oportunidade de praticar as teorias do curso e de conhecer um dos mais novos campos de atuação, a fisioterapia do trabalho”, ratificou o coordenador do curso, professor Jefferson Amaral dos Santos.

Redes sociais>