UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Turma de Farmácia visita laboratório Álvaro em Cascavel

Publicado em: 10/12/2009 às 17:40

Tecnologia avançada e uma equipe de profissionais competentes, em mais de onze unidades, chamam a atenção de estudantes e professores da área da saúde

Estudantes conhecem ambientes de análises do Laboratório Álvaro
Estudantes conhecem ambientes de análises do Laboratório Álvaro
Turma acompanha o trabalho no Laboratório Álvaro

Centro de referência em análises e pesquisas clínicas do país, o Laboratório Álvaro, em Cascavel, atrai pesquisadores e alunos da área da saúde. Neste semestre, recebeu a visita de estudantes de Farmácia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Toledo (em 24/10).

A turma do 4º ano teve como guias farmacêuticos da assessoria científica do laboratório, que apresentaram a rotina do laboratório, desde o processo de triagem das amostras, que são recebidas de diversos laboratórios de todo o Brasil.

Pela equipe de funcionários, também foi destacado que, em alguns casos, devido à longa distância, as amostras são recolhidas por um avião do próprio laboratório, para tornar o atendimento mais ágil.

Os alunos conheceram os setores de hematologia, microbiologia, toxicologia, imunologia, biologia molecular, citologia clínica, e de marcadores genéticos. Também puderam visitar a amostrateca (lugar onde são arquivadas as amostras de matérias-primas) e o museu do laboratório, avaliando o avanço tecnológico e científico adquirido nesses mais de quarenta anos de experiência.

Acompanharam a turma, os professores Maxwell Adriano Abegg e Renata Sayuri Iwazaki, que ministram as disciplinas de Imunologia Clínica e Bioquímica Clínica, respectivamente.

Para eles, a visita oportunizou aos acadêmicos vivenciar o dia a dia de um laboratório renomado, além de constatar a importância dos serviços prestados pelo analista clínico. “Os alunos puderam conhecer a maior unidade de apoio a laboratórios do país, observar o funcionamento de aparelhos automatizados de avançada tecnologia, além da supervisão analítica de profissionais qualificados”, destacam.

Redes sociais>