Paranavaí: Visitas técnicas marcam final do ano letivo de Administração
Publicado em: 07/12/2010 às 15:40
O 26º Salão Internacional do Automóvel, 29ª Bienal de São Paulo, Fábrica da GM e Coca-Cola fizeram parte do roteiro
Os estudantes do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, tiveram um final de ano letivo agitado e repleto de oportunidades em aquisição de novos conhecimentos. Para fechar com chave de ouro o ano, eles organizaram viagens técnicas.
Acompanhados pelos professores Hercílio Costa Filho e Enio Caetano de Paula Júnior, os estudantes foram ao Anhembi/SP para conferir o 26º Salão Internacional do Automóvel, que comemorava os cinquenta anos do evento (em 3/11). “Segundo a assessoria de imprensa do evento, esta edição superou a expectativa de público e bateu recorde de marcas e modelos expostos e nossos alunos estavam lá para conferir e ver de perto os mais belos modelos de carros e motos, muitos ainda nem disponíveis para venda”, comentam os professores.
Aproveitando a viagem, o grupo também visitou a 29ª Bienal de São Paulo que, neste ano, trouxe o tema ‘Há sempre um copo de mar para um homem navegar’ (verso do poeta Jorge de Lima tomado emprestado de sua obra maior, Invenção de Orfeu,1952). “A edição deste ano abordou a arte e a política e a impossibilidade de separá-las. Os alunos ficaram maravilhados com tanta informação nas mais diferentes formas de apreciação”, diz Hercílio Costa Filho.
Outro passeio que entusiasmou a turma foi a visita organizada pelo professor Vanderlei Vassi à fábrica da GM. Lá, os estudates acompanharam o processo de montagem dos veículos (entre 4 a 6/11). “Foi bastante interessante observar o processo manual de montagem dos carros... a agilidade dos operários impressiona”, ressalta Vassi. Ao final da visita, o grupo ainda aproveitou para se divertir num shopping da cidade.
A visita à fábrica da Coca-Cola, em Maringá, também foi bastante comemorada (9/11). Levados pelo professor Victor Biazon, os estudantes puderam assistir a uma apresentação da área de desenvolvimento de pessoas e também sobre o processo produtivo.
“Procuramos enriquecer o conteúdo dos nossos alunos com ações que tornem o curso mais dinâmico; nossa intenção é colaborar para formação de profissionais cada vez mais preparados para assumirem suas funções diante das organizações”, ressaltam os professores.