Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Alunos de Psicologia montam árvore de Natal com mensagens
Francisco Beltrão: Alunos de Psicologia montam árvore de Natal com mensagens
Publicado em: 02/12/2021 às 10:00
Alunos e professores deixaram bilhetes de boas festas e cartas expressando seus sentimentos
Pensando em minimizar o sentimento de solidão e distanciamento trazidos à tona com a pandemia de Covid-19, alunos da 3ª série do curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão, decidiram criar um cenário mais positivo e cheio de esperanças.
A construção coletiva da Árvore de Natal foi a forma encontrada para que cada um pudesse contribuir com um enfeite, somando com suas emoções e desejos de um Feliz Natal e um 2022 muito melhor.
A árvore foi colocada em sala de aula para quem se sentisse à vontade contribuir com mensagens ou decoração.
Além da árvore de Natal, a mesma turma construiu a ‘Árvore de Mensagens’. Uma árvore criada com envelopes identificados com os nomes de todos os alunos e professores, em que cada um poderia deixar bilhetes de boas festas, desejos de bons momentos e até mesmo cartas sobre seus sentimentos e afetos.
A proposta foi uma experiência de conexão e carinho. Inicialmente, e de forma muito tímida, alguns poucos alunos passaram a escrever seus recados deixando-os para seus colegas, mas com o passar dos dias a ‘Árvore de Mensagens’ tornou-se o ponto mais movimentado da sala.
“Todos querem deixar suas mensagens e também receber o carinho dos seus colegas e professores. Uma ação simples e de grande impacto na vida de quem tanto precisa de atenção e amor. Demonstre seu carinho e admiração por quem é importante para você”, disse o acadêmico da 3ª série do curso de Psicologia, Aldo Marcos Barp.
“Essa iniciativa, mesmo que singela, demostra a importância da construção coletiva, principalmente considerando o momento atual das relações humanas. Somos sujeitos grupais, necessitamos do ‘outro’ para construção do nosso ‘eu’ e exemplos como esse proporcionam ações que geram carinho e compromisso nas relações sociais”, destaca a professora Taise Signorini, coordenadora do curso de Psicologia.