Você está aqui: Notícias > Umuarama: Curso de Direito comemora nota 4 no Enade
Umuarama: Curso de Direito comemora nota 4 no Enade
Publicado em: 03/12/2010 às 13:50
Oferecido há trinta anos na Instituição, graduação se caracteriza como uma das mais concorridas no vestibular e angariou nota 4 também no IDD. A máxima é 5
Tradição, qualidade de ensino e a preocupação em desenvolver habilidades técnicas e humanísticas, com formação estruturada na ética e nos conceitos jurídico-sociais. Estas são algumas das premissas seguidas pelo curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama.
Oferecido há trinta anos na Instituição, o curso se caracteriza como um dos mais concorridos nos processos seletivos. Oferecido nas modalidades noturno e integral, reuniu 599 estudantes no ano de 2010. Juntos, eles comemoram a nota quatro angariada no Enade 2009, sendo cinco a nota máxima.
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem por objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.
A nota quatro também foi conquistada no IDD (indicador de diferença entre os desempenhos observado e esperado) que objetiva expor o quanto a faculdade acrescentou ao estudante. O curso ainda traz em seu currículo o conceito ‘Três Estrelas’ do Guia do Estudante da Revista Abril.
“O resultado obtido no Enade 2009 eleva a auto-estima e a dignidade do curso, pois demonstra que os estudantes formados em nosso curso são caracterizados por uma formação profissional atualizada e fundamentada nos conhecimentos técnico-científicos, bem como nos princípios éticos e humanísticos voltados à cidadania, comprovando ser um profissional capaz de prestar serviços qualificados e especializados à comunidade jurídica brasileira. Além disso, estimula todo o grupo docente a trabalhar com mais afinco ainda, pois demonstra que nosso trabalho é profícuo e que está no rumo certo”, afirma o coordenador, professor Valdecir Pagani.