UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Toledo: Administração é nota máxima no Enade

Publicado em: 02/12/2010 às 16:40

Curso ainda obteve nota máxima no IDD e 4 no CPC (a máxima é 5). Com 270 estudantes, curso foca o comprometimento com o futuro profissional

A turma concluinte nota ‘5’ no Enade em foto de formatura
Os ingressantes (2009) que também participaram do Enade

O comprometimento com o futuro profissional e a vontade de fazer um curso cada vez mais voltado às necessidades do mercado. Este é o compromisso do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo, que resultou em excelentes conceitos na avaliação do Enade, IDD e CPC 2009.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem por objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. O curso angariou a nota máxima.

Já o IDD (indicador de diferença entre os desempenhos observado e esperado) objetiva expor o quanto a faculdade acrescentou ao estudante. Neste, o curso também obteve nota máxima. No último quesito, o CPC (conceito preliminar do curso) que avalia a formação dos estudantes, IDD, corpo docente, infraestrutura e prática pedagógica, a graduação angariou nota quatro, sendo cinco a máxima.

Com 270 estudantes matriculados e ofertado há doze anos no Campus, o curso traz ainda bons resultados nas avaliações do MEC e no Guia do Estudante da Revista Abril, onde, por cinco anos consecutivos, recebe a certificação ‘três estrelas’ (conceito considerado bom).

“A nota obtida no Enade vem comprovar a qualidade de ensino do curso e todo o esforço que a equipe de professores faz em suas aulas, procurando sempre ministrar conteúdos que atendem às necessidades da formação profissional. Esse resultado também mostra a importância do esforço da coordenação em motivar e conscientizar os alunos quanto ao comprometimento com o curso e com a profissão que irão exercer. Mostra ainda a qualidade de nossos alunos, que são a base de todo esse trabalho, ‘são os produtos desse processo’, como nós definimos na Administração”, ressalta a professora Adriane Diemer Uecker.

Para os futuros administradores, demonstra o diferencial do curso e sua qualidade de ensino e estrutura. “O que já era visível agora foi comprovado”, ratifica a estudante Jamila El Tugoz. “Todos fizeram o seu papel com muito comprometimento e o resultado está aí. Essa nota vale mais do que qualquer forma de mostrar a superioridade do nosso curso de Administração. Estamos entre os melhores do Brasil! A nota máxima conseguida não é fruto do acaso e sim de muito esforço e trabalho”, emenda o coordenador, professor Gelson Luiz Uecker.

Redes sociais>