UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Unipar é certificada como Universidade Amiga da Justiça Eleitoral

Publicado em: 22/10/2021 às 09:00

Titulação reconhece a Instituição pelo engajamento para o exercício da cidadania

Unipar recebe certificado de Universidade Amiga da Justiça Eleitoral
Unipar recebe certificado de Universidade Amiga da Justiça Eleitoral
Unipar recebe certificado de Universidade Amiga da Justiça Eleitoral
Unipar recebe certificado de Universidade Amiga da Justiça Eleitoral

Nesta semana, em uma solenidade remota, a Universidade Paranaense – Unipar recebeu, por meio da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (Copex), o certificado de Universidade Amiga da Justiça Eleitoral. Na oportunidade, a coordenadora da Copex, professora Evellyn Claudia Wietizikoski Lovato representou a Reitoria da Unipar.

A conquista está ligada às eleições do ano de 2020 e reconhece o engajamento da Instituição ao promover o incentivo ao alistamento de estudantes universitários como mesários voluntários, contribuindo para o exercício da cidadania de forma consciente e plena.

A certificação foi emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. E o convênio da Unipar com o TRE continua em vigência, de forma que a parceria se estende. Além disso, a Unipar também foi convidada para ser depoente sobre essa ação na participação do TRE/PR no prêmio nacional. Apenas duas universidades receberam este convite.

“Recebemos o certificado de forma virtual, mas o documento físico também já nos foi encaminhado e em breve o teremos em mãos, assim como o selo de ‘Universidade Amiga da Justiça’. Considero essa parceria importantíssima, pois está relacionada com a formação cidadã dos nossos acadêmicos, algo tão prezado pela nossa Instituição e que complementa todo o conhecimento técnico e profissional que eles já recebem”, enfatizou a professora Evellyn.

Para o Reitor da Unipar, Dr. Carlos Eduardo Garcia, são parcerias como estas que direcionam a vida dos nossos jovens, “já que demonstram o quanto é significativo participar e se envolver com ações cidadãs e que resultam em benefícios para toda a comunidade da qual fazemos parte”, pontuou.

Redes sociais>