UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Curso de Nutrição faz campanha para arrecadação de alimentos e ração para pets

Publicado em: 21/10/2021 às 13:00

Mais de 100 quilos de alimentos e de ração para cães e gatos foram arrecadados

Alimentos foram repassados à Secretaria de Assistência Social e a ração às ONGs que cuidam de animais.
Alimentos foram repassados à Secretaria de Assistência Social e a ração às ONGs que cuidam de animais.
Alimentos foram repassados à Secretaria de Assistência Social e a ração às ONGs que cuidam de animais.

A campanha realizada pelo curso de Nutrição da Universidade Paranaense - Unipar/Francisco Beltrão arrecadou mais de 100 quilos entre alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos. O objetivo desta campanha foi mobilizar os acadêmicos de todos os cursos de graduação da unidade a realizarem doações em troca de horas extracurriculares e, principalmente, estimular a educação para a solidariedade, visando a construção de uma sociedade mais humana e participativa, em que as desigualdades sociais sejam diminuídas.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Indiomara Baratto, relata que os alimentos doados pelos acadêmicos foram organizados na forma de cestas básicas e, desta forma então, encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão. A doação foi repassada às famílias cadastradas. Já as rações para cães e gatos foram doadas para ONGs e cuidadores de animais abandonados do município.

"A Unipar sempre trabalha em prol da comunidade de Francisco Beltrão e região. Entendemos que doar alimentos é um ato de empatia, é uma forma de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando sempre agir ou pensar da forma como os outros fariam nas mesmas circunstâncias. Cada vez mais, a doação de alimentos deve ser vista como uma forma eficiente de ajuda em momentos difíceis, principalmente no Brasil, pois os últimos estudos apontam que, no mundo todo, entre 83 e 132 milhões de pessoas estão passando fome por conta da pandemia”, comentou Indiomara.

 

Redes sociais>