Francisco Beltrão: Projeto ‘O Direito vai à Escola’ aborda cyberbullying
Publicado em: 22/09/2021 às 14:00
Atividade do projeto foi realizada com alunos do Colégio Estadual Mário de Andrade
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), projeto de extensão do curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar/Francisco Beltrão, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, iniciou nova atividade no último dia 16 de setembro.
O projeto ‘O Direito vai à Escola’ visa difundir e abordar conhecimentos da área jurídica, em especial alguns temas que possam contribuir com o desenvolvimento pessoal e social dos adolescentes.
Nesse primeiro encontro realizado de forma híbrida, a acadêmica da 3ª série do curso de Direito, Ana Caroline Correia, acompanhada pela responsável técnica do Cejusc/Unipar, advogada Camila Cristina, abordou a temática do Cyberbullying promovido em mídias sociais e seus efeitos jurídicos e sociais. A atividade foi realizada na turma do 2º ano vespertino do Ensino Médio do Colégio Estadual Mário de Andrade.
O projeto prevê mais encontros com a exposição de outras temáticas voltadas para alunos de escolas públicas e privadas. De acordo com Camila Cristina, a participação dos alunos presentes foi de extrema importância para a condução da atividade, “pois além de possuir a finalidade de expor alguns temas da área do Direito, a título de conhecimento, objetiva-se promover o debate e o desenvolvimento crítico dos adolescentes”.
O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, destaca a importância da extensão universitária, por meio dos vários projetos idealizados pelo curso de Direito. “Tem provocado aos acadêmicos além do aprendizado, o contato humano com a população, através do atendimento em várias vertentes sociais, contribuindo para o aprendizado e evolução científica para a vida profissional”.
Serviço
Aos colégios estaduais, interessados nas temáticas desenvolvidas pelo projeto, basta entrar em contato com o curso de Direito da Unipar, através do Projeto Cejusc/Unipar e contactar a responsável técnica, Camila Cristina, pelo telefone (46) 3520-2800.