UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Inovação: Unipar adquire novas ferramentas virtuais de pesquisa

Publicado em: 13/07/2021 às 15:00

Aquisições garantem ensino com suporte de ponta e atualizado; acesso já está disponível para uso dos alunos e corpo docente

Suporte virtual avançado para pesquisa acadêmica e profissional
Suporte virtual avançado para pesquisa acadêmica e profissional
Micromedex e Biblioteca A são as novas aquisições

Inovação tecnológica é algo que a Universidade Paranaense - Unipar tem investido fortemente e já há bastante tempo. 

Duas novas ferramentas virtuais de pesquisa, adquiridas recentemente, entram nesse contexto de atualização e representam o que há de mais moderno no mercado.

Micromedex e Biblioteca A já estão disponíveis para acesso dos acadêmicos (sistema Aluno on-line) e do corpo docente.

A Micromedex funciona como um importante apoio na tomada de decisões. É uma referência desenhada como suporte ao trabalho clínico no espaço de atenção ao paciente. Além disso, a ferramenta assegura que os profissionais de saúde tenham acesso fácil à informação clínica disponível mais atual.

Destinada à pesquisa especialmente para os cursos da área da saúde, a ferramenta pode ser usada para aprimorar a eficiência clínica, para que consigam melhor gerenciar com informações confiáveis, relevantes e de fácil acesso.

No caso da Biblioteca A, trata-se de uma ferramenta que, integrada ao sistema da Instituição, alunos e professores têm acesso a uma biblioteca digital com mais de 2.500 publicações, numa plataforma intuitiva e interativa. Nesta biblioteca são encontrados e-books nos formatos Epdf e Epub, os quais estão em constante evolução frente às tecnologias de interatividade e de experiências, como o recurso de realidade aumentada, por exemplo.

Segundo destaca a coordenadora das bibliotecas da Unipar, Inês Gemelli, a Universidade está sempre atenta ao que é necessário para garantir o melhor aos seus alunos e não mede esforços para oferecer o que há de mais qualificado. “Essas ferramentas entram neste contexto de inovação tão necessário para o momento”, ressalta.

 

 

 

 

 

Redes sociais>