UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Prevenção de parasitoses é tema de palestra

Publicado em: 25/11/2010 às 16:30

Ministrada na reunião das associações de bairro da cidade, visou a prevenção de enteroparasitoses em crianças e adultos

Professor Romir Rodrigues ministra palestra em reunião das associações de bairro
Professor Romir Rodrigues ministra palestra em reunião das associações de bairro

O professor do curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí, Romir Rodrigues, participou recentemente da reunião das associações de bairro de Paranavaí, para ministrar a palestra ‘Prevenção de Parasitoses no Meio Urbano’. O evento foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, com a presença de dezessete presidentes das associações de bairro (em 7/10).

O objetivo foi destacar as medidas profiláticas que podem ser adotadas no bairro e nas casas e mostrar à sociedade como implantar medidas higiênico-sanitárias para prevenção de enteroparasitoses que acometem crianças e adultos de todas as idades. “Estas informações sobre a problemática das parasitoses intestinais, e adoção de medidas preventivas simples que podem ser implantadas a qualquer momento, são de extrema importância à comunidade”, diz o professor.

Para os participantes da reunião ele frisou que “a lavagem correta das mãos ao manipular alimentos e depois do uso do banheiro, bem como o método correto de desinfecção de alimentos, são ações simples, mas que podem prevenir muitos danos a saúde”. Também alertou que obras de saneamento básico e melhoria da infraestrutura, essenciais para a minimização da enteroparasitoses, também poderão ser pleiteadas pela participação da associação de bairro.

Os presidentes das associações de bairros são unânimes na importância da parceria: “Nestes eventos são abordados de forma teórica e prática os problemas que os vermes podem causar e as medidas preventivas para evitá-los. Será de muito valia para nossos moradores”, dizem.

O Prove (Programa de Valorização da Educação) acompanhou os trabalhos.

Redes sociais>