Você está aqui: Notícias > Cascavel: Ex-aluna de Enfermagem presta serviço a domicílio
Cascavel: Ex-aluna de Enfermagem presta serviço a domicílio
Publicado em: 25/11/2010 às 15:20
Na vontade de ajudar o próximo, Kessia Baiocco descobriu sua vocação. A enfermeira assiste idosos, gestantes, recém-nascidos, acamados e pós-operatórios, entre outros pacientes
O mercado de trabalho tem espaço garantido para aqueles que querem vencer. A ex-aluna do curso de Enfermagem da Unipar, Kessia Allana Baiocco, enxergou no serviço de atendimento a domicílio uma nova opção para exercer a profissão, além de hospitais e clínicas.
Logo após receber o diploma, no começo deste ano, Kessia conheceu uma enfermeira de São Paulo (hoje residente em Cascavel) e juntas pesquisaram sobre o atendimento domiciliar diferenciado, já existente nas principais metrópoles. “No mês de maio, começamos a criar nossos protocolos de atendimento, iniciando a prestação de serviço domiciliar, que procura dar toda a assistência de enfermagem para idosos, gestantes, recém-nascidos, acamados e pós-operatórios”, informa.
Segundo a enfermeira, o serviço tem um importante diferencial, que são os plantões de 6, 8, 12 e até 24 horas, realizando procedimentos, como banho, curativo e aplicação de medicamentos por via subcutânea e intramuscular, entre outros.
A enfermeira diz que a fase de mudança do ensino médio para o ensino superior foi um processo de crescimento e qualificação pessoal. Ela conta que a descoberta vocacional surgiu com pesquisas sobre a profissão, mercado de trabalho, campo de atuação e curiosidade de conhecer mais a área da saúde. “Optei pela Enfermagem por ser a profissão que presta cuidados integrais ao ser humano e assiste o paciente, todo o momento”, salienta.
A egressa destaca, ainda, que a Unipar contribuiu para sua ascensão na profissão, organizando eventos, cursos e projetos extracurriculares, que, segundo ela, fizeram-na enxergar as diversas oportunidades de atuação. “Não posso esquecer a equipe de docentes da Unipar, que me concedeu a base do conhecimento adquirido e com tenho um bom relacionamento até hoje. Quando preciso, são eles que eu busco para sanar dúvidas, indicar livros, pedir opinião”.
Sonho realizado. Trabalhando em prol do bem-estar de outros, Kessia colhe bons frutos: “Ser enfermeira é estar sempre presente, saber ouvir e escutar, saber partilhar e receber, ser humilde para compreender a complexidade do ser humano e suas relações e, tudo isso, aliado à parte técnica e ao conhecimento teórico, é o que me faz enfermeira”.