Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Mistura de ritmos marca 4º Festival de Talentos
Paranavaí: Mistura de ritmos marca 4º Festival de Talentos
Publicado em: 23/11/2010 às 15:50
Interação de modalidades artísticas música, dança, teatro e poesia deram o tom ao evento que reuniu espectadores de toda a região
Diversidade de temas, muito colorido e descontração. Este foi o tom do ‘4º Festival de Talentos - Música, dança, teatro e poesia’ da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí. O evento realizado no auditório da Instituição reuniu estudantes, professores, colaboradores e pessoas da comunidade de Paranavaí e região (entre 3 a 5/11).
A abertura ficou a cargo do grupo musical Kotobuki Taiko, da SPDC (Sociedade Paranaviense de Desportos e Cultura). Formado por crianças e jovens da cidade, o grupo emocionou a plateia com a batida dos tambores. “O nome ‘Kotobuki’ significa felicidade, longa vida e ‘Taiko’ significa tambores japoneses”, informa o coordenador do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), Michel Cezar Franchini, que ficou à frente dos trabalhos.
Em seguida, foi a vez dos alunos do Campus abrilhantarem a noite com música, dança e declamação de poesias. A segunda noite foi aberta também pelos colaboradores do SPDC Paranavaí, com o grupo de dança Yosakoi Soran. “Este representa uma arte popular que sintetiza a fusão entre tradição e modernidade por meio da dança, representando uma das mais fortes tradições folclóricas japonesas: a celebração pelos bons resultados na colheita e pesca”, diz Franchini.
O Grupo de Viola Caipira, formado por senhores da cidade de Colorado, também foi uma atração bastante aplaudida, bem com as apresentações de dança (do ventre, tango e ritmos populares) e de violão, a cargo dos estudantes da Universidade.
A programação da última noite foi aberta pelo grupo Vivendo na Flauta Doce, da Unipar. Em seguida, a peça de teatro ‘Life House’ foi apresentada por fieis da Igreja Adventista da Promessa. O grupo Geração Que Dança Israel também animou a plateia junto aos estudantes que entoaram suas canções e declamaram suas poesias.
“Foram três noites de belíssimos shows, prestigiados por quase mil pessoas”, afirma Michel Franchini. A ação foi organizada pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante) e funcionários do Campus.