UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Novembro Azul: Estudantes de Enfermagem aderem à campanha nacional

Publicado em: 30/11/2020 às 16:00

Novembro Azul: Estudantes de Enfermagem aderem à campanha nacional

Novembro Azul: Estudantes realizam coleta de dados e testes rápidos para a identificação de doenças
Teste de glicemia capilar foi um dos serviços prestados
Teste de glicemia capilar foi um dos serviços prestados
Aferição de pressão também fez parte do rol de serviços
Ação envolveu vários estudantes de Enfermagem

Aderindo à campanha do Novembro Azul, que é responsável por promover prevenção e conscientização de saúde do homem, o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou ações em parceria com o Grupo Cooperativo Agroindustrial C. Vale.

Os estudantes realizaram palestra sobre o tema, para os colaboradores da empresa. Entre os alertas, eles destacaram a alta incidência do câncer de próstata, recorrente nos homens a partir de 50 anos, chamando a atenção para a necessidade de prevenção da doença.

Durante a ação, também prestou serviços. Entre eles, testes rápidos para a identificação de doenças como HIV, Hepatite B/C e Sífilis; e aferição da pressão arterial e de glicemia capilar. Orientação individual sobre sintomas, contágio e cuidados fez parte dos trabalhos.

“É imprescindível que levemos a toda a população a conscientização, a busca pela qualidade de vida em todas as faixas etárias e gênero”, afirma a enfermeira Paloma Thainá, que acompanhou a turma. Ela, que é RT do projeto Pronto Atendimento Ambulatorial do Câmpus, lembra que “educação em saúde deve ser priorizada na formação dos alunos”.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Daniele Garcia, comemora o desempenho que a ação teve ao longo de sua realização: “Estamos em um ano atípico, repleto de adversidades e desafios, no entanto conseguimos mais uma vez realizar esse trabalho de promover a saúde, de levar o conhecimento à comunidade, missão nobre do nosso aluno”.

Ela avisa que a equipe seguiu todos os protocolos de biossegurança em relação à prevenção da covid-19.

Redes sociais>