UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Medicina: Prazo de inscrição para o vestibular da Unipar está na reta final

Publicado em: 20/11/2020 às 16:00

Prova está agendada para o dia 6 de dezembro; será presencial, no câmpus-sede, em Umuarama

Laboratórios contam com simuladores importados para aulas práticas

Faltam poucos dias para o encerramento do prazo de inscrição para o vestibular de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar. Os interessados têm até o dia 30 para fazê-la. A prova será aplicada em Umuarama, no câmpus-sede da Instituição, na tarde do dia 6 do mês que vem [domingo]. Será presencial.

Equipes que coordenam os trabalhos estão com tudo planejado, inclusive em relação às normas de biossegurança: as salas de aula vão receber higienização especial, as carteiras serão colocadas com devido distanciamento e a ordem é redobrar os cuidados para evitar aglomeração no pátio.

Medicina entrou para o portifólio de cursos de graduação da Unipar em 2018; esta será a quarta turma para se somar com as primeiras, que congregam cerca de 300 estudantes de várias cidades do Paraná e de outros estados.

Cumprindo todas as metas, o curso de Medicina da Unipar coloca-se entre os que seguem as melhores metodologias da atualidade [pautadas num projeto pedagógico moldado em três pilares: atenção à saúde, gestão em saúde e educação em saúde]. Uma megaestrutura laboratorial, dotada de equipamentos de última geração para aulas práticas, reforça seu ótimo conceito.

Com professores de alto nível – titulados e com muita experiência em atuação clínica e hospitalar – o curso de Medicina da Unipar também se destaca pelas parcerias que mantém com hospitais de Umuarama e cidades vizinhas e com a Rede Municipal de Saúde [postos de saúde], onde os alunos poderão participar de atividades práticas e de estágio.

As chances para isso aumentam com os investimentos em pesquisa e extensão universitária [setor que presta serviços à comunidade] que a Unipar faz, sempre mais, ano a ano, para manter seu padrão de excelência, prestando ao seu aluno serviço diferenciado e sintonizado com os novos tempos.

 

Práticas realísticas

O Centro de Simulação em Saúde está entre os espaços mais valorizados do curso de Medicina. É formado por setores: de ‘consultas básicas em atenção primária e especialidades’, com sete consultórios para simulação de consultas e de atendimentos; ‘pré-hospitalar e hospitalar’, montado com vários leitos; e o bloco cirúrgico e unidade de terapia avançada, onde há “pacientes” (bonecos modelos de última geração), que demonstram várias doenças. Sala de procedimentos, sala de convivência, salas de estudos e sala de debriefing completam o CSS. Esse arrojo todo tem por proposta levar os alunos a se depararem com situações semelhantes às que serão enfrentadas no cotidiano, aprendendo técnicas e capacidades decisórias.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031