UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: Ex-aluno de Administração volta para cursar Ciências Contábeis

Publicado em: 22/11/2010 às 10:45

Satisfeito com o ensino oferecido, o empresário bem-sucedido, Luiz Eduardo Semini, voltou à Instituição e vislumbra novos mercados

Luiz Eduardo Semini, graduado em Administração com ênfase em Marketing, em 2008

Na década de 1940, na área de ciências sociais aplicadas, surgia no Brasil o curso de Administração, já famoso nos Estados Unidos. Sete décadas se passaram e o número de estudantes que optam pela profissão é expressivo. Alguns crescem com o dom de administrar. É o caso do egresso da Universidade Paranaense – Unipar, Luiz Eduardo Semini.

Segundo conta, a escolha por ser administrador originou-se pela razão de sempre atuar em companhia dos pais na administração das empresas da família: “Escolhi essa graduação pela necessidade de conhecer melhor a teoria e poder aplicá-la na prática e, assim, exercer melhor a função de administrador”.

O motivo que o levou a optar pelo curso de Administração da Unipar foi o conceito ‘A’ na avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes): “Todas as minhas expectativas foram supridas e me considero preparado para exercer o cargo de administrador no mercado de trabalho”.

Logo ao ingressar no curso, há cinco anos, Semini abriu uma empresa, a Golden Kitchen Distribuidora de Utilidades Domésticas Ltda, que presta serviços no ramo de distribuição de utensílios domésticos em alumínios. Para o empresário, foram inúmeros os conhecimentos repassados pelo corpo docente.

O administrador é especialista em Logística Empresarial e Gestão de Produção, também pela Unipar. Se ele gostou da Universidade, não há dúvidas. No ano passado, Semini retornou à Unipar para cursar Ciências Contábeis e destaca: “É um campo de atuação promissor, que com o passar do tempo está ganhando credibilidade. Avalio o curso como bom e acredito que vou agregar valiosos ensinamentos profissionais”.

O curso de Administração se destaca pela qualidade de seus alunos e professores. Nesta semana, a professora Ana Cláudia Suszek recebeu menção honrosa pela publicação do artigo ‘Produtos orgânicos: análise das características dos distribuidores e consumidores em Cascavel/PR’, pesquisa institucional realizada no ano de 2009. O prêmio foi de melhor trabalho apresentado durante o 11º Simpósio de Engenharia da Produção, organizado pela Unesp de Bauru/SP. “Agradeço a todos por acreditarem no meu trabalho e espero que os próximos projetos tenham o mesmo sucesso”, diz.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h