UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Parceria: Ação social de Engenharia Civil beneficia colégio estadual

Publicado em: 10/11/2020 às 12:00

Equipe do Escritório Modelo está fazendo levantamento da estrutura física para regularizar documentação

Aferição das medidas do colégio estadual Presidente Roosevelt
Aferição das medidas do colégio estadual Presidente Roosevelt
Aferição das medidas do colégio estadual Presidente Roosevelt
Aferição das medidas do colégio estadual Presidente Roosevelt
Aferição das medidas do colégio estadual Presidente Roosevelt

O Escritório Modelo, projeto de extensão do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense, assumiu uma missão importante: sua equipe está realizando atualização de projeto predial do colégio estadual Presidente Roosevelt de Guaíra.

Trata-se de uma parceria entre o colégio e a Unidade da Unipar em Guaíra, que busca a adequação dos projetos arquitetônicos e complementares, com intuito de regularizar a documentação.

Trabalho denominado ‘as built’ [expressão inglesa que significa ‘como construído’], o levantamento de todas as medidas da estrutura física do colégio tem grande importância, já que reúne as informações aferidas em um desenho fiel à construção existente.

O estudante Fabrício Sales, estagiário do EMEC, foi até o colégio para executar a tarefa, com orientação do engenheiro civil João Rigobello, responsável técnico do escritório.

Segundo Sales, participar desse trabalho foi uma boa chance para complementar sua bagagem de conhecimentos: “Tive a oportunidade de vivenciar na prática a vida de um profissional da engenharia, participando de reuniões com representantes da escola, com engenheiros e técnicos da prefeitura, além de tudo o que aprendi durante a coleta de informações em cartório”.

Essa tarefa, segundo Sales, possibilitou também ampliar seu networking: “Conheci profissionais de várias áreas, que me proporcionaram uma visão mais ampla da engenharia e o quanto ela é importante para a sociedade”.

 

Além dos Muros da Unipar 

Contribuir para a formação técnica e sociocultural do acadêmico é o principal objetivo do EMEC. O projeto de extensão atua realizando serviços para a comunidade, especificamente para famílias de baixa renda da cidade de Guaíra.

Entre os trabalhos em andamento está o ‘Engenharia itinerante’, no qual os estudantes colaboram com a sociedade, ministrando palestras e oficinas e fazendo verificações de edificações.

Em tempo: a medição das dimensões do colégio Presidente Roosevelt para elaboração dos projetos arquitetônicos e complementares faz parte do ‘Engenharia itinerante’.  

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031