UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Paranavaí: Sistemas de Informação lança campanha ‘Procura-se um Papai Noel’

Publicado em: 19/11/2010 às 16:50

Objetivo é sensibilizar as pessoas para que colaborem em compras de doces e brinquedos para crianças carentes

Ação de 2009 beneficiou cem crianças; meta deste ano é dobrar esse número

As festividades do Natal já se aproximam. A época é de partilha, de troca de presentes e de muita alegria. Este sentimento também já toma conta da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Paranavaí. O curso de Sistemas de Informação se mobiliza para presentear os que ainda acreditam em Papai Noel.

Com a campanha ‘Procura-se um Papai Noel’, a ideia é conclamar doadores e arrecadar dinheiro para compra de doces e presentes para crianças de creche. Cada um que adere doa quinze reais.

A coordenadora do curso, professora Claudete Werner, diz que só estão “repetindo uma ação desenvolvida com sucesso no ano passado”. Para entrega dos presentes, os estudantes e voluntários se vestem de Papai Noel e seguem, ao som de uma música natalina, até a creche escolhida. “Conseguimos presentear cem crianças em 2009. Este ano queremos brindar duzentas crianças”, diz, empolgada.

Para a professora, é importante, nesta época, estimular o sentimento de solidariedade nos participantes e beneficiar os pequenos. “É inexplicável o sentimento no momento da entrega. Ver a felicidade dessas crianças é muito bom”, comenta, citando a velha máxima: “Na vida, a gente passa por três fases: a primeira, quando acreditamos no Papai Noel, a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel”.

Para os que desejam colaborar, mais informações sobre as doações podem ser obtidas na coordenação do curso pelo fone (44) 3421-4000, ramal 242, ou pelo e-mail claudete@unipar.br . As entregas podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (22/11).

Redes sociais>