UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

TI: Fórum presta homenagem às mulheres com palestra de ex-alunas

Publicado em: 15/10/2020 às 09:00

Jéssica Feniman e Amanada Pesarini compartilharam suas experiências pela internet

Professores Fernando Botelho e Djonathan Douglas Barros interagem com as ex-alunas

Carreira em TI. Com este tema, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, promoveu o seu Fórum de Egressos (em 25/9).

Transmitido pelo canal da Unipar no Youtube, o evento deste ano homenageou as mulheres, trazendo duas profissionais que já passaram pelo curso e hoje ocupam lugar de destaque em empresas de Tecnologia da Informação.

As convidadas foram Jéssica Feniman, desenvolvedora de sistemas na Cooperativa Agroindustrial Frísia, de Carambeí, e Amanada Pesarini, desenvolvedora de sistemas na CustumerX, de Toledo, startup com soluções voltadas para o sucesso do cliente.

“Nossa proposta foi apresentar cases de sucesso das ex-alunas, reunindo estudantes e egressos da nossa graduação e de cursos que já tivemos na Unipar, como Tecnologia em Desenvolvimento de Software, Sistemas de Informação e Ciência da Computação”, informa o coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Fernando Botelho.

Ele ressalta que as palestras foram muito produtivas: “Foi um bate papo descontraído, mas que prendeu a atenção por focar carreiras que estão em alta no mercado de trabalho e que têm grande carência de profissionais qualificados”.

E atenta para os diferenciais da graduação na Unipar: “Aqui o acadêmico tem a oportunidade e a estrutura necessária para desenvolver competências e habilidades necessárias para se tornar um desses profissionais tão desejados, hoje em dia, no mercado de trabalho”.

Segundo ele, neste momento de mudanças nas organizações, uma das poucas áreas que têm se despontado pela falta de profissionais é a de TI: “Sabemos que existem algumas empresas que há anos estão com vagas abertas por falta de profissionais devidamente preparados; acredito que isso serve de incentivo para o estudante optar por esta profissão, que é fantástica”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031