UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Projeto Saúde no Transito beneficia autoescola

Publicado em: 18/11/2010 às 15:50

As atividades são desenvolvidas com alunos do centro de formação de condutores Cruzeiro, em Cruzeiro do Oeste

A estagiária Tayná Ceccon Martins e os alunos da autoescola
A estagiária Tayná Ceccon Martins durante a atividade

A imprudência e o estresse são considerados os principais causadores de acidentes de trânsito. Com intuito de promover conscientização e reflexão sobre essa questão, o Projeto ‘Promovendo Saúde no Trânsito’ realiza atividades em diversos locais. A autoescola Cruzeiro, de Cruzeiro do Oeste, é uma das beneficiadas.

O projeto é desenvolvido por estudantes do quinto ano de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus-Sede, em Estágio Supervisionado. Na autoescola, a estagiária Tayná Ceccon Martins realiza a atividade ‘Educação no Trânsito’, com alunos que estão tirando ou renovando habilitação.

Divididos em grupos, eles participam de oficinas em que são utilizados vídeos, dinâmicas, músicas, recortes de jornais, entre outros. “A psicologia no trânsito é muito importante para o nosso conhecimento; ela nos conscientiza sobre o valor da nossa vida e daqueles que dependem de nós”, afirmou Áurea Alves Souza, uma das participantes.

Segundo a estagiária, o trânsito é um local em que acontecem muitas mortes, mas a sociedade em geral não o vê como um ambiente de risco e vive apoiada na falsa convicção de segurança.

“O objetivo da atividade é criar um espaço para reflexão e conscientização das nossas atitudes no trânsito e, a partir disso, promover um comportamento mais saudável e seguro na hora de dirigir”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h