UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Toledo: Ciências Biológicas apresenta pesquisa em congresso nacional de fruticultura

Publicado em: 18/11/2010 às 14:50

Realizado em Natal, evento reuniu pesquisadores de várias universidades. A Unipar participou com pesquisa da professora Lucimar Bonett, que foca antracnose

Professora Lucimar Bonett
Lucimar Bonett apresentou pesquisa desenvolvida com fungo

Com o tema ‘Frutas: saúde, inovação e sustentabilidade’, aconteceu em Natal/RN o 21º Congresso Brasileiro de Fruticultura. A professora doutora Lucimar Bonett, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo, esteve presente no evento apresentando trabalho de pesquisa (de 17 a 22/10).

O encontro reuniu em torno de 2.500 participantes, entre professores, estudantes, pesquisadores e profissionais do agronegócio e da agroindústria de frutas. Segundo a professora, o evento é considerado o principal fórum de intercâmbio técnico-científico dos agentes de cadeias produtivas.

Durante o congresso, a docente apresentou o tema ‘Caracterização morfocultural e infecção cruzada de Colletotrichum Gloeosporioides, agente causal da antracnose em frutos e hortaliças coletados no Oeste do Paraná’.

“Este trabalho é resultado de pesquisas que desenvolvemos com o fungo do gênero Colletotrichum, que causa a antracnose, principal doença de frutos em pós-colheita nas regiões tropicais e subtropicais do mundo, ocasionando a podridão das frutas e, consequentemente, um prejuízo de 30% durante sua comercialização”, explicou a professora.

Redes sociais>