UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Prefeito Celso Pozzobom visita laboratórios de Medicina e confere novidades

Publicado em: 11/09/2020 às 16:11

Ampliação e novas aquisições fazem parte dos investimentos que a Unipar fez neste ano para valorizar ainda mais o curso

Prefeito Celso Pozzobom e o Reitor Carlos Eduardo
Prefeito Celso Pozzobom e o Reitor Carlos Eduardo
Cecília Cividini e Elizeu Ampessam
Professor Emerson Botelho e Nelson Antunes
Professora Irineia Baretta
Prefeito Celso Pozzobom, Reitor Carlos Eduardo Garcia e professor Rômulo
Professora Irineia e o prefeito Celso Pozzobom
O prefeito e a secretária Cecília com Eduardo Limão

O Reitor da Universidade Paranaense, Carlos Eduardo Garcia, recebeu para uma reunião informal o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom. Ele veio acompanhado da secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini, e do coordenador do setor de Atenção Primária à Saúde, Elizeu Ampessam. Os novos investimentos para o curso de Medicina da Unipar foram a ênfase da conversa na Reitoria.

A diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, professora Irineia Baretta, também participou. Antes da reunião com o Reitor, ela recepcionou os convidados no CSS (Centro de Simulação em Saúde), que recebeu uma série de melhorias, motivo da visita do prefeito e seus assessores.

“Estamos cumprindo metas e, ao mesmo tempo, inovando para valorizar ainda mais nosso curso de Medicina”, diz a diretora. As melhorias abrangem aparelhagem, espaços físicos e móveis [confira detalhes abaixo]. “Tudo de alto padrão”, salienta, acrescentando que o prefeito demonstrou satisfação por tudo o que viu.

“É que, como sempre, honramos nossos acordos”, atenta a professora, lembrando que o curso de Medicina da Unipar conta com a parceria da Prefeitura e de hospitais de Umuarama. O planejamento de tudo o que foi feito partiu dos professores de Medicina e da coordenadora do curso, professora Maria Elena Diegues.

No tour pelos laboratórios e no encontro com o Reitor também estavam o diretor do câmpus-sede, professor Luiz Romulo Alberton; o chefe de laboratórios da Unipar, Denilson Cassita; o chefe do setor de obras, Eduardo Limão; e o diretor proprietário da Construtora Antunes, Nelson Antunes.

Investimentos

Foram vários feitos pela Unipar para atender o curso de Medicina, que, no próximo ano, receberá a quarta turma. Os principais foram: duplicação do CSS, com três salas de simulação, três de debriefing e três de controle; e camarim para uso de atores em aulas de simulação de atendimento pelos acadêmicos. No segundo andar foram construídos três laboratórios de habilidades e dois laboratórios multifuncionais; e no terceiro andar, mais um laboratório multifuncional, uma sala de semiologia e duas salas de TBL [Team Based Learning ou aprendizado baseado em equipe, princípio das metodologias ativas adotadas pela Unipar].

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031