UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Lei de Inovação: Professor da Unipar é nomeado para Conselho do município

Publicado em: 04/09/2020 às 14:00

Fernando Botelho será o representante titular das instituições públicas e privadas de ensino superior

Professor Fernando Botelho, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unipar

A Prefeitura de Toledo, em decreto assinado pelo prefeito Lucio de Marchi, nomeou os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do município. O professor Fernando Botelho, da Universidade Paranaense, está entre os nomeados e será o representante titular das instituições públicas e privadas de ensino superior.

“O trabalho do Conselho é colocar em prática a Lei de Inovação de Toledo junto com outras entidades criadas pela lei, como o Sistema Municipal de Inovação e o Fundo Municipal de Inovação, que é uma fonte de recursos para programas e ações que promovam a tecnologia, a ciência e a inovação em nossa cidade”, explica.

Botelho, que é coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus da Unipar em Toledo, reconhece que terá uma grande responsabilidade para encarar. “Mas estou preparado”, avisa. “Participamos há algum tempo do movimento no município para aprovação desta lei e creio que é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação que damos ao tema”.

Na avaliação do professor, as IES (Instituições de Ensino Superior) têm um papel fundamental nesse processo, já que “é fonte de muitas mentes, tanto na pesquisa quanto na qualificação profissional, que estarão diretamente ligadas à oxigenação das empresas e entidades públicas do município”.

No Conselho, ele será o porta-voz nas decisões das IES do município – Unipar, Unioeste, UTFPR, UFPR, PUC, FAG e Biopark. “Discutiremos os temas pertinentes, levando o posicionamento que virá de consenso”, acrescenta. O decreto de nº 902 foi publicado em edital no dia 21 de agosto e o mandato é de dois anos.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031