UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Francisco Beltrão: ‘Unipar Aberta’ recebe dois mil estudantes

Publicado em: 16/11/2010 às 16:50

Para que alunos do ensino médio possam escolher com sabedoria a futura profissão, a Unipar abre as portas dos laboratórios na área da saúde, humanas, tecnológicas e exatas

‘Unipar Aberta’ movimentou Campus
‘Unipar Aberta’ movimentou Campus
‘Unipar Aberta’ movimentou Campus
O diretor do Campus, professor Claudemir, recepciona visitantes
Alunos do ensino visitam ambientes especiais da Unipar
Alunos do ensino visitam ambientes especiais da Unipar
Alunos do ensino visitam ambientes especiais da Unipar
Professor leva informações sobre o curso de Medicina Veterinária, oferecido em Umuarama

Com sucesso foi realizada mais uma edição da ‘ Unipar Aberta’ em Francisco Beltrão. Alunos do ensino médio, de toda a região sudoeste, visitaram os ambientes especiais dos quatorze cursos oferecidos pelo Campus da Universidade Paranaense – UNIPAR (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, História, Nutrição, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Estética e Cosmética).

A atividade oportuniza aos estudantes conhecerem a estrutura dos cursos de graduação e tirarem dúvidas sobre a profissão de interesse. Professores e acadêmicos montaram exposições atrativas para receberem os visitantes em um dia repleto de novos conhecimentos e integração entre comunidade acadêmica e escolar (05/11).

Esse primeiro contato com a profissão é essencial, pois faz despertar o interesse pelo curso ou certeza da escolha, segundo o diretor do Campus, o professor Claudemir José de Souza. “Em todos os cursos há problemas de desistência e falta de adaptação, pelo fato de muitas vezes a escolha do curso ser determinada por influência ou pelo desconhecimento do mesmo”, enfatiza. Além de propiciar o esclarecimento dos possíveis futuros universitários, a ‘Unipar Aberta’ propõe minimizar a problemática da evasão universitária.

Os cursos de Psicologia e de Tecnologia em Design de Moda, oferecidos pelo Campus de Cascavel, e Medicina Veterinária, pelo Campus Umuarama, também contemplaram os visitantes com informações sobre as disciplinas estudadas e áreas de atuação.

A aluna de Francisco Beltrão, Karen, 16 anos, diz ter certeza em fazer Medicina Veterinária: “Pude me informar sobre a área e os diferenciais do curso oferecido pela Unipar”.

O evento foi realizado pelo Prove (Programa de Valorização da Educação), com supervisão do DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária).

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031