UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Campus promove ciclo de palestras sobre profissões

Publicado em: 16/11/2010 às 16:15

Mais de trezentos alunos do ensino médio foram beneficiados pela atividade realizada no município de Nova Santa Rosa/PR

Temas focaram profissão e vocação
Temas focaram profissão e vocação
Temas focaram profissão e vocação
Oficinas também fizeram parte da programação
Oficinas também fizeram parte da programação
Oficinas também fizeram parte da programação
Atividades físicas completaram as atividades
Atividades físicas completaram as atividades

Proporcionar o acesso a informações das mais diversificadas áreas de atuação profissional e repassar orientação no momento da escolha da carreira a ser seguida. Foi com este objetivo que a Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo, promoveu um ciclo de palestras profissionalizantes no município de Nova Santa Rosa/PR (em 2/9).

A atividade envolveu 320 alunos do ensino médio do Colégio Gaspar Dutra e foi mediada pelo Prove (Programa de Valorização da Educação). Durante os três turnos de aula, os estudantes puderam participar de duas palestras na área de seu interesse e aproveitar para esclarecer suas dúvidas.

‘Drogas e Alcoolismo’, ‘Orçamento Pessoal e Familiar’, ‘Atuação Profissional’ e ‘Uso Ético da Internet’ foram os temas abordados pelos cursos de Enfermagem, Ciências Contábeis, Direito e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, respectivamente.

Atividades práticas também foram desenvolvidas. Ciências Biológicas realizou as oficinas ‘Pigmentação de Plantas’ e ‘Sabor dos Alimentos’. Pedagogia levou ‘Orientação Profissional’ e Estética e Cosmética desenvolveu a oficina ‘Automaquiagem’. Os cursos de Fisioterapia e Educação Física ofertaram atividades para promoção do bem-estar. Avaliação postural, orientação ergonômica e exercícios laborais foram realizados junto aos alunos.

“Ao realizar atividades como esta, a Universidade exerce seu papel social, levando informações à comunidade externa, além de ajudar o aluno do ensino médio a vislumbrar um pouco da prática profissional, auxiliando-o na escolha de sua profissão”, explica a coordenadora setorial do Prove, Joanna Biavatti.

Cerca de 35 estudantes, além de professores, estiveram envolvidos na atividade. O Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante) apoiou o evento. “Atividades como esta podem ser agendadas diretamente com o Prove pelo telefone (45) 3277-8500 ou pelo e-mail prove-tol@unipar.br“, informa Joanna Biavatti.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031