UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Ex-aluno de Ciências Contábeis é contratado por multinacional

Publicado em: 16/11/2010 às 11:30

Diego Gozer é consultor da Odebrecht, empresa que irá construir o novo estádio do Corinthians, local de abertura da copa do mundo de 2014

O egresso Diego Gozer

“Na vida, tudo o que você focaliza se expande”. Com estas palavras, o ex-aluno Diego Fornazier Gozer justificou a mais nova conquista em sua carreira profissional. Ele é o novo contratado da Norberto Odebrecht, uma das maiores construtoras do mundo. A empresa irá construir em São Paulo o novo estádio do Corinthians, local onde será a abertura da Copa do mundo de 2014.

O egresso cursou Ciências Contábeis na Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama, e se formou no ano passado. Na construtora, ele desempenha a função de consultor de treinamentos, ensinando os funcionários a manusear plataformas de softwares desenvolvidos para integrar os diversos departamentos da empresa, possibilitando a automação e o armazenamento de todas as informações.

Gozer afirma que o estágio realizado durante o curso foi fundamental para essa conquista. “Tive a oportunidade de estagiar na empresa Zaeli, que implantou os mesmos softwares utilizados pela Odebrecht, integrando conhecimentos contábeis à operacionalização do sistema. Com a experiência adquirida na prática, aliada ao meu currículo acadêmico, consegui o cargo”, comemora.

A empresa Noberto Odebrecht, que é considerada a maior construtora do Brasil e realiza obras em cinquenta países, ganhou, também, a licitação para a reforma do estádio do Maracanã e a construção das plataformas da Petrobrás para a exploração do pré-sal.

O ex-aluno continua estudando na Unipar (faz MBA em Gestão Empresarial). “Desde que comecei a graduação já tinha em mente que queria me tornar uma pessoa bem-sucedida; me dediquei muito para fazer um bom curso, ter boas notas; esta chance na Odebrecht diz que estou no caminho certo e o dinheiro que ganharei [salário], é meramente uma recompensa”, conta.

O coordenador do curso e responsável pelo projeto ‘Acompanhamento do Egresso de Ciências Contábeis’, professor Clóvis Uliana, atribui a conquista à dedicação do ex-aluno e a estrutura curricular fornecida pela Unipar. “Este contato com o egresso se faz necessário, pois, assim conseguimos vislumbrar sua ascensão profissional e a importância do curso na qualificação dos futuros contadores”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h