UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Professor é eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação

Publicado em: 21/05/2020 às 17:00

Docente do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Unipar, José Laurindo de Souza Netto é desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná

Desembargador José Laurindo de Souza Netto na assembleia de posse da nova diretoria do Fonamec

O desembargador e professor da Universidade Paranaense, José Laurindo de Souza Netto, foi eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec). Realizada em Curitiba, no último dia 7, a assembleia contou com a participação de diversas autoridades do meio jurídico.

Integrando o corpo docente do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Unipar, o professor também exerce os cargos de 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). 

Instituído em 2014, durante o Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação realizado pelo CNJ, o Fonamec tem como objetivo promover discussões e levantar boas práticas a fim de aprimorar o exercício das funções desempenhadas por seus integrantes, buscando aperfeiçoar cada vez mais os métodos consensuais de solução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências.

O magistrado agradeceu a confiança depositada em seu nome para exercer a função em um Fórum de grande repercussão nacional. “Fazer parte da Diretoria para mim é algo imensurável. Uma vez que podemos atuar diretamente no desenvolvimento de sistemas de informação, portais e canais de comunicação; na congregação de magistrados e servidores que atuem com mediação e conciliação, aperfeiçoamento e uniformizando os métodos consensuais de resolução de conflitos por meio de intercâmbio de experiências”, disse o desembargador.

Ele destacou ainda que vai trabalhar na criação e alteração de leis, regulamentos e procedimentos que têm como foco a melhoria da mediação e da conciliação nos Estados. “Também pretendemos melhorar a articulação e integração com os Conselhos Nacional de Justiça, órgãos de Governo e demais entidades de apoio e representação que atuam diretamente no segmento”.

O desembargador do TJRJ e ex-presidente do Fonamec, César Cury, disse que a eleição do colega José Laurindo é um reconhecimento pelo excelente trabalho que ele vem desenvolvendo frente à 2ª vice-presidência do TJPR, com projetos inovadores na área da autocomposição, servindo de modelo a outros estados na política de Resolução Adequada de Soluções de Conflitos. 

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 11h28 às 17h48
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031