UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Exame da OAB: Estudantes de Direito comemoram aprovação

Publicado em: 29/11/2019 às 15:00

Futuros bacharéis estão aptos a exercer a profissão antes mesmo da formação acadêmica

Coordenação e alunos do último ano aprovados no exame
Formandos com os professores
Acadêmicos no Júri Simulado realizado no Fórum da Comarca

O curso de Direito na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, já tem quase 20 anos de existência. Durante este período, vários bacharéis em Direito se tornaram aptos a exercer a profissão no mercado de trabalho, nas mais variadas áreas jurídicas.

Recentemente, acadêmicos de 5ª ano, em fase de conclusão do curso, foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que é obrigatório para o bacharel que queira exercer a advocacia. Dos estudantes que fizeram a prova, 70% foram aprovados. Se considerar as estatísticas apresentadas pelo Conselho Federal, levando em consideração a 1ª fase e o total de acadêmicos que fizeram a prova, incluindo os já formados (egressos), o curso obteve 50% de aprovação. A média no Paraná é de 36,45%.

Segundo o professor Alexandre Magno Augusto Moreira, coordenador da graduação e ex-aluno, “a Unipar traz aos seus estudantes uma somatória de aprendizado, consistente nas atividades curriculares, mas com grande destaque na opção pelos projetos de pesquisa e extensão. Tais projetos fomentam o conhecimento sob outras técnicas, atendendo os anseios e perspectivas da comunidade acadêmica e professores”.

Projetos de extensão
O pilar da educação superior é sustentado pelo ensino, pesquisa e extensão. Neste último quesito, por exemplo, há como destaque, no curso de Direito, os inúmeros projetos desenvolvidos pelo curso em parcerias com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio do Cejusc, com a Justiça Federal, as atividades do Projeto Justiça no Bairro, além de outros órgãos, o que beneficia boa parte da comunidade da região Sudoeste do Paraná; somente em 2019 foram mais de 20 mil atendimentos.

Pesquisa científica
Os professores do curso de Direito têm apresentado trabalhos científicos e palestras no Brasil e no exterior. Recentemente a professora e pesquisadora Tereza Vieira (docente do Mestrado em Direito Processual Civil e Cidadania e da graduação) apresentou trabalho na LASA (Associação de Estudos Latino-Americanos), na cidade de Boston/EUA. Já o professor Alexandre Magno apresentou no 9º Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (Conbradec), em Curitiba. Além deles, os acadêmicos que integram o PIC (Programa de Iniciação Científica) também apresentaram estudos científicos no 4º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizado no mês de outubro na Unipar-Sede, em Umuarama.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h