UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Inclusão pelo esporte: Nadando na Frente começa com 61 crianças

Publicado em: 29/11/2019 às 15:00

Projeto do Instituto de Esportes tem parceria da Unipar, Prefeitura de Umuarama e outras entidades

O Reitor e convidados com as crianças
Reitor Carlos Eduardo Garcia
Reitor Carlos Eduardo Garcia
Delegado Fernando, deputado estadual
Thiago Torres, do Instituto de Esportes
Thiago Torres, do Instituto de Esportes
Lançamento no Câmpus III
Crianças matriculadas participaram
Crianças matriculadas participaram
Entrega dos kits: maiô e óculos
Entrega dos kits: maiô e óculos
Entrega dos kits: maiô e óculos
Entrega dos kits: maiô e óculos

Chegou a Umuarama o projeto Nadando na Frente, do Instituto de Esportes, com apoio da Federação Paranaense de Desportos Aquáticos e apadrinhamento de Fernando Scherer, o famoso nadador Xuxa.

Funcionando em várias cidades, o projeto beneficia crianças de famílias de baixa renda, com o objetivo de promover inclusão social e incentivo à prática de esportes para melhoria da qualidade de vida.

A Universidade Paranaense é parceira. O lançamento do projeto aconteceu no sábado, 23, no Câmpus III, com a presença das crianças matriculadas para as aulas de natação. Inicialmente são 61, de escolas da rede municipal de ensino.

O coordenador do projeto no Paraná, Thiago Torres, veio de Maringá para a cerimônia, prestigiada pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia, deputado Fernando Martins, diretor da Unipar, José Maria de Oliveira, e outras lideranças da cidade. Na plateia estavam as crianças beneficiadas, os pais e os professores delas. E também empresários parceiros.

No encerramento da cerimônia, as autoridades ganharam brindes do projeto, criado e mantido pelo Instituto de Esportes. Também foram contemplados madrinhas e padrinhos, que são os patrocinadores.

Em seguida, todos foram convidados para conhecer a piscina do complexo esportivo da Unipar. Detalhe: piscina aquecida, recurso que o projeto não tem na maioria das cidades em que está presente e que garante que o projeto não pare no inverno.

Além do espaço físico, a Unipar coloca à disposição do Nadando na frente professores e estagiários do curso de Educação Física, que vão ministrar as aulas. A coordenação pela Unipar fica a cargo do Pileu (Programa Institucional de Lazer e Esportes Universitário).

O Instituto de Esportes mantém o projeto em Ribeirão Preto, Orlândia, Pirassununga e Salesópolis, em São Paulo; Fortaleza, no Ceará; São Luiz, no Maranhão; e Duala, da República de Camarões [África]. No Paraná, está em Maringá [desde 2017] e agora em Umuarama. As aulas começam na próxima quinta, 5.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h