UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Mais de trezentos participaram da 15ª Jornada Odontológica

Publicado em: 03/11/2010 às 10:50

Evento, que englobou o 8º Congresso de Odontologia e 6ª Mostra Fotográfica e Mostra de Trabalhos, trouxe bons palestrantes, entre eles, profissionais de São Paulo e do Rio Grande do Sul

A coordenadora, professora Cíntia Alferes e o diretor do Campus, professor Nilvio Ourives
Abertura contou com show do comediante Marcos Zenni
Os professores Cíntia e Laerte e o comediante Zenni
Gilberto Pucca, do Ministério da Saúde, entre os professores Laerte e Cíntia
Marcos Zenni e os professores do curso de Odontologia
Evento reuniu alunos e profissionais de Umuarama e região
Professor Nilvio em discurso de abertura
A Mostra Fotográfica realizada em parceria com o curso de Comunicação Social

Os colegiados do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – UNIPAR do Campus Umuarama e Campus Cascavel uniram forças e alcançaram grande êxito na 15ª Jornada Odontológica, realizada no Campus-Sede. Paralelamente, promoveram o 8º Congresso de Odontologia, a 6ª Mostra Fotográfica e Mostra de Trabalhos Científicos (entre 27/9 a 30/9).

O evento reuniu cerca de trezentas pessoas entre alunos, professores e profissionais da região, que prestigiaram e contribuíram para que fosse atingido um dos principais objetivos da Jornada, a troca de informações. “A jornada foi tranqüila, teve boa repercussão e os alunos gostaram bastante”, dizem os coordenadores dos cursos, professora Cíntia Araújo (Umuarama) e Laerte Bremm (Cascavel).

A abertura oficial do evento foi abrilhantada com stand up do comediante Marcos Zenni. Antes foi apresentado um vídeo mostrando a estrutura arrojada do curso de Odontologia e os principais fatos que marcaram a história dos dezesseis anos da graduação. O diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos, prestigiou.

Uma das palestras mais concorridas foi ministrada pelo professor doutor Gilberto Alfredo Pucca Júnior, que é coordenador Nacional de Saúde Bucal/Ministério da Saúde. Ele veio para falar sobre ‘Política de saúde bucal no Brasil’. Uma outra que atraiu bastante atenção foi a que focou ‘Cirurgia plástica periodontal para correção do sorriso gengival’, com o professor doutor Laerte Luiz Bremm.

Os professores doutores Renato Miollo Palo (UNESP) e Nelson Geovane Massing (Rio Grande do Sul) foram convidados para falar sobre ‘Clareamento dentário, mecanismos de ação e controle de riscos’ e ‘O desafio de restaurar dentes tratados endodonticamente’. Já o professor doutor Eder Ricardo Biasolli (UNESP) abordou ‘Atenção odontológica a pacientes oncológicos’.

Na apresentação dos trabalhos científicos (modalidades oral e painel) houve avaliação e os melhores foram premiados nas categorias ‘Melhor trabalho painel’, ‘Melhor trabalho oral’ e os melhores de cada série, além do melhor trabalho de conclusão de curso. Profissionais da Unipar, ligados ou não a Unipar, participaram, assim como estudantes da UEL e da Unioeste.

Os premiados Os trabalhos ‘Utilização de pinos de fibra de vidro’ e ‘Acessório na retenção de uma restauração estética do tipo Onlay’, dos alunos Matheus Manzotti, Camila Alarcon, Vanessa Valvassori e Soyara Reberte, foram os premiados na categoria ‘1º Lugar – Painel Graduação’, orientados pelo professor Fábio Nihi.

Na categoria ‘1º Lugar – Oral Graduação’ foi contemplado o trabalho ‘Uso de compósitos restauradores diretos em dentes anteriores fraturados’, dos alunos Luiz Henrique Tissot, Juliana Pizarro Martins, Daniele Pizzi, orientados pelos professores Fábio Nihi e Wagner Baseggio.

O ‘1º Lugar – Painel Profissional’ ficou para Anelise Barros Araújo, Cácio Madeira Araújo Filho, Paulo Norberto Hasse, Marcos Moro e Najara Zancan Andrade, com o trabalho ‘Tratamento ortocirúrgico com expansão rápida e avanço maxilar’.

A Mostra Fotográfica foi realizada em parceria com o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e expôs sorrisos dos estudantes flagrados durante o evento.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h