UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

ABMES concede à Unipar selo de 'Instituição Socialmente Responsável'

Publicado em: 12/11/2019 às 14:00

Reconhecimento é concedido para IES que realizam ações de extensão universitária com prestações de serviços à comunidade

Selo é o reconhecimento do bom trabalho desempenhado pelas equipes da extensão universitária

Consciente de que a extensão é um dos pilares que movem uma universidade, fazendo com que a comunidade seja beneficiada com serviços voltados ao desenvolvimento socioeconômico e da qualidade de vida, a Universidade Paranaense é uma das IES (Instituições de Ensino Superior) do Paraná que mais investem neste setor. São milhares de atendimentos ao ano.

Os projetos de extensão universitária promovem ações sociais dentro e fora dos espaços da Unipar. São atividades educativas e prestação de serviços no âmbito da Instituição [em clínicas, laboratórios, escritórios experimentais e outros] e fora [em entidades filantrópicas, órgãos públicos, hospitais, creches, escolas, empresas e associações].

E esta dedicação e esforço foram mais uma vez reconhecidos pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), que concedeu à Unipar o selo ‘Instituição Socialmente Responsável’. Isso acontece após avaliação criteriosa do programa de ações executadas durante a campanha ‘Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular’, promovida pela ABMES. Há anos a Unipar é contemplada porque adere à campanha com uma grande diversidade de serviços, prestados durante uma semana.

Este ano, centenas de pessoas da comunidade foram atendidas. O trabalho foi coordenado pela DEGEU (Diretoria Executiva da Gestão da Extensão Universitária) e pela DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Comunicação e Divulgação), via Departamento Comunicação Social, e Prove (Programa de Valorização da Educação).

Para o diretor de Extensão Universitária da Unipar, professor Adriano Martins, a concessão do selo é a prova do trabalho sério que a Unipar desenvolve nos seus projetos ao longo do ano: “Estamos comemorando! Mais um ano nosso trabalho, fundamentado na promoção do diálogo dinâmico com a comunidade e da socialização do saber científico, é reconhecido e brindado com este selo”.

Ele lembra que a função conscientizadora/transformadora da extensão universitária é que dá o tom social às ações. “Não se trata da uma prestação de serviço, apenas, e sim de um conjunto contínuo e pertinente de atividades a serviço dos grupos mais necessitados da população; enquanto colaboramos para o bem comum, nossos alunos praticam e aprimoram os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula”, explica Martins.

E elogia a iniciativa da ABMES, que promove a campanha para ampliar o leque de interação: “Nessa semana dedicada à responsabilidade social temos a oportunidade de reforçar o conceito científico da extensão universitária associado ao da solidariedade”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h