UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Exposição tradicional de plantas medicinais começa nesta segunda

Publicado em: 08/11/2019 às 08:00

O evento segue até sexta-feira, 14, oferecendo mudas de plantas aromáticas, medicinais, ornamentais, além de sal aromático e ervas desidratadas, a preços acessíveis

As plantas serão comercializadas a preços acessíveis e a diversidade de opções é grande

A equipe do Horto Medicinal, projeto de extensão do curso de Farmácia da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Umuarama, realiza na semana que vem a 14ª Exposição de Plantas. Com início nesta segunda, 11, o evento segue até quinta-feira, 14, no hall de entrada do Câmpus-Sede, das 8 às 22h.

Acadêmicos, funcionários e outras pessoas da comunidade estão convidados para prestigiar e adquirir mudas de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e ornamentais, a preços acessíveis: em vasos, no custo de 2 a 80 reais, e em balainhos, de 3, 5 e 10 reais. A Exposição terá também sal aromático e vaso com as sete ervas.

As mudas foram produzidas por acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica, Farmácia e Nutrição. Alecrim, guaco, hortelã, poejo, mirra, citronela, melissa, babosa, mil-folhas, orégano, manjericão e ora-pro-nóbis são algumas das várias opções.

Nas compras acima de 100 reais o cliente levará de brinde um exemplar do livro ‘Horto Medicinal’, obra que ensina sobre uso, efeitos e cultivo de plantas medicinais. Todo o dinheiro arrecadado nas vendas será reaplicado no projeto.

A exposição tem por objetivo, também, resgatar o interesse das pessoas pelo cultivo e uso dessas plantas. Por isso, a equipe de estagiários do Horto estará, durante toda a semana, a postos para informar benefícios, orientar sobre uso correto e sanar dúvidas.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h