UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Horto Medicinal prepara 5ª Exposição de Plantas

Publicado em: 01/11/2010 às 15:15

Medicinais, aromáticas e ornamentais serão expostas e comercializadas. Evento, que começa nesta quarta, é realizado pelo curso de Farmácia

Um dos acessos ao Horto Medicinal da Unipar
Professora Ezilda (à direita) e estudantes no canteiro de camomila
Produção das mudas é feita por estagiários
Casa de Estudos do Horto Medicinal da Unipar

Coordenação e equipe de estagiários do Horto Medicinal da Universidade Paranaense – UNIPAR já estão com tudo pronto para a 5ª Exposição de Plantas, que começa nesta quarta e segue até sexta, no hall da entrada principal do Campus Umuarama.

Mais uma vez, a exposição promete atrair bastante atenção, com uma boa variedade de plantas medicinais, aromáticas e ornamentais, entre elas camomila, capim-limão, poejo, hortelã, guaco, manjericão e alecrim.

Serão vendidas mudas em saquinhos e em vasos e também haverá algumas opções desidratadas, como espinheira-santa, e sal aromático. Tudo comercializado a preços módicos.

A exposição é uma das ações do projeto de extensão universitária ‘Farmácia Viva’, que tem por objetivo socializar o saber científico sobre os benefícios das plantas medicinais. A produção de mudas é realizada por estagiários do curso de Farmácia, no Horto Medicinal, um espaço que abriga centenas de espécies.

A coordenadora do projeto, professora Ezilda Jacomassi, supervisiona o trabalho dos estudantes e, na exposição, estará presente para esclarecimentos. Toda a comunidade está convidada para prestigiar.

Redes sociais>