UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

PEBIC e PIBITI: Inscrições abertas para programas de iniciação científica

Publicado em: 06/06/2019 às 17:00

Graduandos podem se inscrever; selecionados receberão bolsa para atuar em projeto de pesquisa

Inscrições podem ser feitas neste site; prazo vai até o dia 29 deste mês

Estudantes da graduação que desejam ingressar no mundo da pesquisa científica já podem participar do processo seletivo do Pebic (Programa Externo de Bolsas de Iniciação Científica) da Universidade Paranaense – Unipar. O Programa acontece em convênio com o CNPq, por intermédio da DEGPP (Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e Pós-Graduação) e edital do Copic (Coordenadoria de Pesquisa e Iniciação Científica). Os interessados têm até o dia 28 deste mês para se inscrever.

O Pebic é um programa de iniciação científica em que o estudante executa um projeto de pesquisa, orientado por um professor pesquisador da Unipar. O projeto dura 12 meses e, durante este período, o estudante recebe bolsa no valor de R$ 400,00, concedida por órgãos de fomento externo.

Um dos objetivos do programa, que também é destinado ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), é o de estimular pesquisadores produtivos a engajarem estudantes de graduação, despertando neles a vocação científica e o desenvolvimento da criatividade, das habilidades e competências para a pesquisa. 

A inscrição deve ser feita neste site. No lado superior direito da tela acesse o Sistema do ‘Aluno Online’, depois clique em ‘Inscrição Iniciação Científica: PEBIC - Programa Externo de Bolsas de Iniciação Científica’.   

A divulgação final do processo de seleção do Pebic/CNPq está prevista para acontecer no dia 26 de julho, em edital de classificação publicado pelo Copic. Mais informações sobre inscrições, processo seletivo e funcionamento do programa podem ser obtidas neste site, nos links:

PEBIC/CNPq:  http://presencial.unipar.br/files/arquivos/edital/4ee31eac7988bb6a986692e91b6c94dd.pdf  

PEBIC-PIBITI/CNPq:  http://presencial.unipar.br/files/arquivos/edital/5130228547f601cfb75b1edd9447d186.pdf

Redes sociais>