UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Umuarama: Festival de Paródias chega à décima edição

Publicado em: 18/10/2010 às 16:40

Com o tema ‘Show da Xuxa’, evento relembrou antigos sucessos e divertiu o público com interpretações recheadas de criatividade

Alunos e professores em pose: Festival foi um ‘xuxexo’
Xuxa e as paquitas comandaram e animaram o evento
Alunos divertiram e surpreenderam com apresentações
Alunos divertiram e surpreenderam com apresentações
Os professores também entraram na onda e apresentaram ‘Hipergaláctico’
Os alunos vencedores com a professora Sônia Moro e a Xuxa: Ovacionados pela plateia
Bolo em ‘X’ cor de rosa foi entregue em homenagem à 10ª edição do evento
Do troféu à decoração: Colorido marcou atividade

Música, dança, cenário colorido, alegria. Este foi o repertório do 10º Festival de Paródias promovido pelo curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Umuarama. Com o tema ‘Show da Xuxa’, o evento relembrou antigos sucessos e divertiu o público com interpretações recheadas de criatividade, consagrando-se um ‘xuxexo’ (em 7/10).

Realizado no salão de eventos do Campus III, o Festival reuniu, na plateia, ‘baixinhos e baixinhas’ de todas as idades; entre eles, amigos e familiares dos ‘intérpretes’ e ex-alunos do curso. Todos aplaudiram a criatividade exposta pelos estudantes do 3º ano. O curso de Educação Física também colaborou, cedendo brinquedos do projeto ‘Espaço de Lazer’ para decoração e escalando alunos que, fantasiados, colaboraram para animar ainda mais o público.

A ‘Xuxa e as paquitas’, interpretadas pela ex-aluna Fabiana de Oliveira e estudantes do 2º ano de Publicidade, comandaram o Festival, que apresentou as paródias ‘Não Tenho Dinheiro’, ’15 minutos de fama’, ‘Case Comigo’ e ‘Cabelo Azul’, das originais ‘Não Quero Dinheiro (Tim Maia), ‘Não Se Reprima’ (Menudos), ‘Levo Comigo’ (Restart) e Boate Azul (Joaquim e Manuel).

Para fazer bonito no palco, os estudantes se empenharam nos ensaios e capricharam nos figurinos. Comportamentos, situações cotidianas e tendências foram foco das paródias. O destaque, porém, ficou para o grupo composto por Fabrício Festa, Jorge Rogoni, Nilthon Thiago e Eduardo de Oliveira, que interpretou ‘Cabelo Azul’, conquistando o primeiro lugar.

Os professores, vestidos de crianças, também surpreenderam interpretando ‘Hipergaláctico’, da original ‘Superfantástico’ (Balão Mágico). Uma homenagem pela passagem da 10ª edição do evento foi prestada à professora responsável pelo projeto, professora doutora Sônia Moro e aos demais professores. Um grande bolo em formato de ‘X’ e cor de rosa foi entregue pelos alunos, ao som dos parabéns... da Xuxa. “É uma experiência criativa na utilização da técnica da paródia discursiva, um exercício importante para o futuro profissional comunicador”, diz a professora.

"O Festival de Paródia deste ano alcançou um grande sucesso na organização e apresentação, o que veio coroar brilhantemente a marca de uma década de festivais. O envolvimento dos alunos foi louvável e resultou em momentos de muita alegria e entretenimento”, acrescenta.

Redes sociais>