UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Guaíra: Enfermagem vacina soldados do Exército

Publicado em: 16/05/2019 às 16:00

Cerca de 150 recrutas foram imunizados contra as doenças influenza B, hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e tétano

Em torno de 150 recrutas são imunizados pela equipe do curso de Enfermagem
Em torno de 150 recrutas são imunizados pela equipe do curso de Enfermagem
Em torno de 150 recrutas são imunizados pela equipe do curso de Enfermagem
Após trabalho, equipe da Unipar participa de almoço no Exército

Preocupados com o bem-estar e a saúde da comunidade, estudantes do 5º do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar vacinaram os recrutas do Exército Brasileiro de Guaíra. Iniciativa aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e faz parte do Programa Nacional de Imunização.

Na ação, cerca de 150 soldados foram imunizados contra influenza B, hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e tétano. Os futuros enfermeiros foram supervisionados pela responsável técnica do PAAE (Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem), enfermeira Paloma Thaina Queiroz, que também é responsável pela orientação dos estágios obrigatórios de Saúde Pública.

Segundo ela, a causa é nobre. “Estar com a vacinação em dia é extremamente necessário, pois é uma forma de se proteger de vários tipos de doenças, até mesmo as que podem ser fatais”, alerta a enfermeira, ressaltando que a ação social traz outros benefícios. “É uma oportunidade para que os alunos adquirem experiência prática e estejam em contato com a comunidade, vivenciando a realidade da profissão antes mesmo da formação”.

A coordenadora do curso, professora Daniele Garcia, completa: “E pelo fato de exercerem atividades de risco no exército, a imunização conta essas doenças é fundamental para a saúde”.

Redes sociais>