UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Inovação: Estética e Cosmética participa de evento sobre Eletroestética

Publicado em: 09/05/2019 às 16:00

Inovação: Estética e Cosmética participa de evento sobre Eletroestética

Palestrante Aline Marques, consultora científica da HTM
Coordenadora do curso, professora Cláudia Mika
Coordenadora com estudantes do curso da Unipar
Coordenadora com estudantes do curso da Unipar

Acompanhando as inovações e tendências da área, o curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, esteve em Campo Mourão. Lá, uma equipe da graduação participou do HTM Scientific, evento multiprofissional da empresa HTM Eletrônica, de São Paulo, que fabrica e comercializa equipamentos de alta tecnologia na área de Estética e de Fisioterapia (entre 13 e 14/4).

A organização ficou a cargo da representante local, Estética e Cia, distribuidora de equipamentos e multimarcas da área estética, a qual é parceira da Unipar. Um dos objetivos do evento foi atualizar os conhecimentos dos participantes sobre Eletroestética.

Quem palestrou em nome da HTM Scientific foram a consultora científica Aline Marques e a coordenadora do Departamento Técnico, Aline Caniçais. A esteticista e orientadora técnica da Bel Col Cosméticos e do Instituto Brasileiro de Estética e Cosmetologia, Letícia Oliveira, também foi convidada para compartilhar suas experiências

“É uma oportunidade de enriquecer ainda mais a bagagem de nossos alunos e, consequentemente, oferecer serviços de maior qualidade e eficácia nas atividades que desenvolvemos para a comunidade de Umuarama e região”, afirma a coordenadora do curso da Unipar, professora Claudia Mika, que participou do evento na companhia da colega Gisele Aline Santos, das responsáveis técnicas Vanusa Rocha e Cintia Oliveira e de dez estudantes.

Ela ressalta ainda que o evento proporcionou um contato direto com conhecimentos teóricos e práticos sobre as principais tecnologias lançadas recentemente na área de estética, a nível nacional.

“Os alunos tiveram acesso a muitos relatos práticos das vivências clínicas dos palestrantes, além de suas pesquisas e estudos científicos que estão sendo desenvolvidos. Com isso, estamos consolidando a premissa abordada pela nossa Universidade, que é o de unir técnica e prática a estudo, ciência e raciocínio crítico”, enfatiza, enaltecendo outro ponto importante de encontros deste porte, o de fazer networking e, consequentemente, ampliar as redes de contatos profissionais.

Para a acadêmica da segunda série, Pamela Passos, foi uma oportunidade de conhecer novos equipamentos e também novas técnicas, tanto na teoria quanto na prática. “Percebo que com essas novas tecnologias que estão chegando o mercado vai se aprimorando, nos tornando mais capacitado e pronto para trabalhar e encarar os desafios da profissão”.  

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h