UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Doação de Páscoa: Campanha conta com a participação de todos os cursos da Unipar

Publicado em: 17/04/2019 às 16:00

Caixas de bombom serão distribuídas para entidades que dão assistência a crianças de famílias de baixa renda

Coordenadora do Piae, professora Giuliana de Oliveira, entrega doação ao diretor da escola, Reginaldo Freire
Coordenador de Sistemas de Informação, professor Elyssandro Píffer, entrega doação à presidente da Casa da Paz, Silvia Martins
Entrega das doações do curso de Administração à Bruna Markiewicz, da Paróquia São Vicente Palotti
Entrega das doações do curso de Ciências Contábeis
Entrega das doações do curso de Ciências Contábeis

A responsabilidade social é muito importante e incentivada por todos os cursos da graduação oferecidos pela Universidade Paranaense – Unipar e as doações fazem parte das boas ações realizadas.

Neste mês da Páscoa, estudantes das Unidades de Umuarama estão contribuindo com caixas de bombom para serem distribuídas a entidades que atendem crianças de famílias de baixa renda.

Coordenada pelo PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), junto com a Fundação Cândido Garcia e as coordenações dos cursos, a campanha arrecadou mais de 250 caixas. A primeira doação foi realizada à Escola Estadual do Campo de Jangada, distrito de Cafezal do Sul. Cerca de 40 alunos, com idades entre 10 e 14 anos, foram beneficiados.

O diretor da escola, Reginaldo Freire, conta que essa doação da Unipar faz a diferença na Páscoa das crianças: “Essa parceria com a Instituição acontece há três anos e é incrível ver a felicidade dos alunos quando recebem esse presente”.

A Associação Casa da Paz do Jardim Panorama também foi beneficiada, recebendo 90 caixas; a Paróquia São Vicente Palotti, recebeu 110; e a Capela Santa Inês, 25.

Já o curso de Ciências Contábeis, pelo projeto de extensão Responsabilidade Social e Cidadania, doou 100 caixas para a Escola Municipal Vila Formosa, do município de Douradina, e as entidades Amor em Ação, Casa da Paz e Vida e Solidariedade, todas de Umuarama.

Durante o ano, a Unipar realiza outras campanhas de arrecadação, como roupas e alimentos não perecíveis. Estudantes que participam ganham horas extracurriculares.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h