UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Inscrições abertas para turma II da pós em Clínica Médica de Animais de Estimação

Publicado em: 26/03/2019 às 15:17

Considerado um dos professores mais conceituados da área, Pachaly faz parte do corpo docente do curso

Animais de estimação são o principal foco do curso, que inclui na grade também exóticos e silvestres
Lhama em atendimento no HV da Unipar: especialização inclui animais silvestres na grade de disciplinas
Professor José Ricardo Pachaly compartilha seus conhecimentos com alunos da Unipar, na graduação e na pós-graduação
Professor Pachaly: Há mais de 30 anos cumprindo a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos animais, como professor, pesquisador e escritor

Depois do grande sucesso da primeira turma, atraindo vários profissionais interessados em enriquecer os conhecimentos adquiridos na graduação, a Universidade Paranaense – Unipar lança em Umuarama a segunda turma da especialização em Clínica Médica de Animais de Estimação. O curso é uma das mais de cem opções ofertadas pela Unipar em sua campanha de pós-graduação, na modalidade lato sensu.

Com projeto pedagógico de alto nível e infraestrutura de ponta, o curso tem como principal foco capacitar e aprimorar o pós-graduando para o atendimento na área. Outro fator que faz da pós-graduação um diferencial no mercado de trabalho, chamando a atenção dos médicos veterinários, é a abordagem da clínica cirúrgica de felinos silvestres e pets exóticos. 

As atividades práticas são realizadas no conceituado Hospital Veterinário, dotado de equipamentos modernos para a realização dos procedimentos cirúrgicos e clínicos. Outro atrativo do curso é o seu corpo docente. Para ministrar as aulas, a coordenação se preocupou em montar um time de professores de peso, formado em sua maioria por mestres e doutores.

“Eles lecionam disciplinas que foram pensadas para atender a demanda do mercado e as perspectivas dos profissionais. No decorrer do curso são abordadas as áreas de ortopedia, oncologia, odontologia, oftalmologia, alergologia com ênfase na dermatologia, patologia clínica e medicina de felinos e reprodução de cães e gatos”, informa a coordenadora da pós-graduação, professora Regiane Pereira.

Os interessados podem se inscrever para a nova turma no site da Unipar, no link da pós-graduação. Mais informações no telefone (44) 3621-2816.

Toxicologia aplicada a cães e gatos

Os pós-graduandos que integram a primeira turma tiveram a oportunidade de assistir à aula com o pós-doutor em Ciências Veterinárias pela UFPR, professor José Ricardo Pachaly, considerado um dos mais respeitados da área. Com 30 anos de experiência na Medicina Veterinária, ele ministrou o módulo Toxicologia Aplicada a Cães e Gatos. Os acadêmicos da segunda turma também terão essa oportunidade, já que Pachaly continua, este ano, no corpo docente da especialização. Pachaly é professor titular do curso de Medicina Veterinária e do programa de mestrado e doutorado em Ciência Animal da Unipar, além de lecionar em diversos cursos de especialização de IES (Instituições de Ensino Superior) do Brasil.

Redes sociais>