UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Ciências Contábeis: Curso ministra Aula Magna no colégio Pedro II

Publicado em: 21/03/2019 às 16:00

Coordenador Clóvis Uliana e o colega Gervaldo Campos falaram sobre os desafios e as excelentes perspectivas da profissão

Professor Clóvis Uliana fala da importância do contador no sucesso de uma empresa
Aula magna reúne alunos e professores do curso técnico em Contabilidade do Pedro II
Aula magna reúne alunos e professores do curso técnico em Contabilidade do Pedro II
Em palestra, professor Gervaldo Campos

A coordenação do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense foi convidada a ministrar Aula Magna no colégio estadual Pedro II, em Umuarama. Ministrada pelos professores Clóvis Uliana (coordenador) e Gervaldo Campos, contemplou estudantes e professores do curso técnico em Contabilidade.

O tema abordado foi ‘Contador: Uma profissão desafiante e promissora’. “Ter a oportunidade de falar aos futuros profissionais da Contabilidade é gratificante e se faz necessário, após a internacionalização da atividade. E o novo perfil do contador moderno diante das novas tecnologias é de um profissional que precisa acumular conhecimentos, ou seja, que tenha consciência de que a maior remuneração exige qualidade de trabalho, dedicação aos estudos”, afirma o coordenador da graduação.

Uliana ressalta ainda que um contador de sucesso é aquele tecnicamente inteligente, que tem capacidade criativa, integridade, iniciativa, coragem, ética, visão de futuro, habilidade de negociação, agilidade, segurança para resolver os problemas que surgem.

“Ele precisa também ter a capacidade de aprender a lidar com mudanças, ter ideias de melhoria, flexibilidade, capacidade de inovar e criar, sobretudo na sua área de atuação, interagindo e estudando as realidades políticas, sociais e financeiras. Outra qualidade do bom profissional é saber orientar as empresas para o melhor caminho, de forma que elas sobrevivam aos fortes abalos gerados pela globalização da economia”, enfatiza.

A ex-aluna da graduação, Alana Cristine Vitoreli, também participou, compartilhando suas experiências acadêmicas e falando das vantagens para quem quer seguir carreira.

“Essa aula diferente oportunizou aos nossos alunos conhecer um pouco das possibilidades que eles podem ter entrando na universidade, já a partir do próximo ano. Também puderam tirar outras dúvidas com os professores que atuam no mercado há muito tempo, como o Gervaldo, que também é dono de escritório de contabilidade e fez um apanhado histórico de toda sua trajetória, e o Clóvis, que incentivou a turma a ingressar nesta bonita carreira”, afirmou o coordenador do curso técnico em Contabilidade, professor Mateus Ricas.

Redes sociais>