UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Professor da Unipar é escolhido para compor comissão de avaliação do Enade

Publicado em: 19/03/2019 às 17:00

Fabrício Abel Paganini fará parte da Comissão Assessora de Área de Odontologia

Professor Fabrício Abel Paganini, coordenador do curso de Odontologia da Unipar de Francisco Beltrão

O professor Fabrício Abel Paganini já acumula 15 anos atuando no curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar. Atualmente, ele coordena a graduação e a pós-graduação em Cirurgia e Implantodontia da Unidade de Francisco Beltrão. Em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido, o professor foi designado para compor a Comissão Assessora de Área de Odontologia no processo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Cirurgião-dentista e mestre em cirurgia bucomaxilofacial, com atuação profissional em clínica privada e em âmbito hospitalar na região Sudoeste do Paraná, Paganini recebe destaque pela sequência de excelentes resultados nas frentes em que se dedica e, principalmente, no cenário do ensino Odontológico do Brasil.

Segundo ele, apenas sete docentes de todo o território nacional foram designados para compor a comissão. Para tal decisão, o Ministério da Educação e o INEP avaliam o trabalho desenvolvido e os resultados obtidos nas avaliações mais recentes, englobando o trabalho frente à coordenação do curso, corpo docente, conceito dos alunos no Enade anterior e a organização didático-pedagógica das IES públicas e privadas aonde os docentes estão vinculados.

A comissão é responsável pela definição das diretrizes da avaliação do Exame e elaboração das matrizes de prova. Traçando um perfil ao profissional da área, suas habilidades e competências serão avaliadas pelas áreas da Odontologia no Enade, exame que será aplicado aos alunos formandos dos cursos de graduação em Odontologia do país.

O professor conta que a nomeação foi uma surpresa e muito comemorada. “Acredito que os resultados chegam de acordo com a sua dedicação, independente da área, e poder contribuir para o desenvolvimento do ensino odontológico e da nossa profissão, sendo escolhido entre milhares de outros colegas competentes, é muito gratificante”, anima-se, ressaltando que a Unipar e sua estrutura tem um grande papel nessa conquista.

“O reconhecimento, a nova função e a responsabilidade assumida tornaram-se possíveis graças ao trabalho conjunto da nossa equipe docente, à dedicação dos alunos no curso e à confiança e apoio que a Universidade proporciona”.

Redes sociais>