UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Egressas da Unipar aprovadas em Programa de Residência da Unioeste

Publicado em: 07/03/2019 às 16:00

Recém-formadas em Farmácia, elas conquistaram duas das seis vagas oferecidas pela Unioeste

Luana Cochoski, Patrícia Velasquez e Julia Schiavini

Luana Cichoski e Júlia Traiano Schiavini têm motivos de sobra para comemorar neste ano. Além da formatura em Farmácia pela Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, as egressas foram aprovadas no Programa de Residência Multiprofissional - Análises Clínicas da Unioeste/Cascavel. Elas ocuparam duas das seis vagas ofertadas.

“A Luana e a Júlia sempre foram alunas muito envolvidas com o curso, participando dos projetos de pesquisa, eventos de iniciação científica e outras atividades que enriqueceram seus currículos. A postura das meninas aliada às oportunidades oferecidas pela Unipar foi fundamental para a aprovação das mesmas, uma vez que além da prova escrita tiveram que passar por uma entrevista e análise de currículo” – ressalta a coordenadora do curso de Farmácia da Unipar, professora Patrícia Gurgel Velasquez.

Luana enfatiza o incentivo que a Universidade e os professores sempre deram para que ela buscasse por mais conhecimento e se interessasse pela pesquisa.

Segundo Júlia, que se perguntava o que faria após a graduação, foi após uma conversa em que uma professora contou sobre suas experiências durante uma residência profissional que surgiu a vontade de seguir por esse caminho.

Desde então, ela veio se preparando, contando sempre com o incentivo, estrutura e conhecimentos necessários para que ela alcançasse seu objetivo. “Hoje estou a poucos dias de iniciar a nova etapa de minha vida, dois anos de estudos dentro de um Hospital Universitário. Eu me sinto muito feliz e realizada”, comenta Júlia.

“A sensação de dever cumprido a cada turma formada aflora a cada história de sucesso de nossos egressos. Faço um convite à comunidade Beltronense para que conheça o curso de Farmácia, nossas instalações e possa usufruir desta Universidade com tantos anos de história”, ressalta a professora Patrícia.

Redes sociais>